8 de março de 2013

Não é O dia!

Eu realmente fiquei pensando muito no que escrever sobre a data de hoje, mas tenho uma visão tão diferente sobre a tal data comemorativa "Dia da mulher" que acho que não cabes a mim estar aqui dando meu parecer. Se o fizesse, iria soar um tanto "lição de moral" ou até mesmo agressivo. Por isso me reservo a estas poucas e humildes palavras:

"O dia da mulher se perpetua no cotidiano. É no dia a dia que a mulher guerreira quebra obstáculos, conquista sonhos e sempre com o pé no chão, com a sabedoria de recuar quando for preciso. Mulher que não se omite, que sabe se impor sem precisar faltar com o respeito e a educação. Mulher que defende seu direito de ir e vir, de vestir ou desnudar, de fazer amor ou simplesmente "dar". Mulher pra mim é isto, um ser forte o suficiente para viver, sem precisar se fazer de coitada pelo histórico machista da sociedade ou até mesmo de calar-se e conformar-se, é levantar a cabeça e ajudar a construir uma nova era. 
- Vanessa Barbosa.

Feliz dia das mulheres para todas aquelas se fazem mulheres."

Por isso hoje não é o dia, pois somos as protagonistas de todos os dias.
Não quero flores, bombons, beijos e abraços hoje, quero respeito todo o tempo, a cada ação e palavra destina a eu-mulher, a você-mulher!

5 comentários:

  1. Lindo o que vc escreveu, Vanessa. E todo dia é dia da mulher. Parece clichê dizer isso mas é verdade. Linda homenagem. Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as suas colocações, Vanessa.
    Olha, eu gosto do dia, viu. Acho sim que nós merecemos respeito, reconhecimento e homenagens todos os dias, mas se não tivesse instituído um dia, não fariam nunca.

    Um beijo, queridona.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a favor da data comemorativa, pq infelizmente o ser humano precisa ser lembrado, precisa de uma direção de algo que mostre a ele o que ele tem que fazer. Sabemos que o dia da mulher é todos os dias, e que acima de qualquer comemoração a mulher precisa ser respeitada, mas é merecido que as mulheres tenham seu dia, sua data comemorativa, ainda que isso não mude muita coisa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga! Quanto tempo!... Como estás? Muito obrigada pelo carinho! Já estava com saudades daqui! Parabéns pela palavras! Gostei muito de teu post! Perdão pela ausência.... Estive afastada do blog por motivos/problemas pessoais (falecimento de minha mãe) e estou retornando esta semana.... Tem post novo!
    Um abençoado fim de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa.

    Gostei do texto acerca do dia da mulher. Dia da mulher, o nosso dia são todos os dias.
    Já estou de volta, finalmente.

    Abraços,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.