16 de novembro de 2012

Fazendo valer!

Pessoal, hoje vim ter com vocês um papo sério.
 O natal está chegando e particularmente acho muito triste ver o imenso apego material decorrente desta época, traindo o verdadeiro sentido de comemoração. Sendo assim, vim pedir humildemente aos meus leitores que tentem este ano fazer diferente, levar mais do que presentes a outras pessoas, levar carinho e alegria sem esperar nada em troca. Fazendo valer o verdadeiro significado do Natal.
Convoco-os a participar da campanha natalina dos Correios. Chama-se Papai Noel dos Correios e tem por finalidade levar um sorriso inocente a crianças sonhadoras. Por todo o Brasil, crianças carentes enviam cartinhas ao Papai Noel, essas cartinhas ficam disponíveis nas agências distribuídas pelo país e quem quiser ajudar basta ir a uma agência retirar uma ou várias cartinhas, ler e em seguida realizar os pedidos. São pedidos incríveis minha gente, eu me emocionei a beça lendo algumas cartinhas, tinha pedidos deste um panetone para realizar o sonho dos irmãos até um cobertor para a avó.
O período de leitura e entrega dos presentes vai de 14 de Novembro até 20 de Dezembro. As lembrancinhas devem ser entregues nas próprias agências, pois a empresa que se encarregará de entregar. Mas é tudo dentro da lei e certinho, eles prestam contas depois e divulgam fotos das entregas.

Quando fazemos de coração, qualquer besteirinha fica enorme. Eu desejo fazer essas crianças felizes, mas não posso adotar todas as cartas por isso peço a ajuda de vocês. Vejo aqui pessoas tão doces e gentis e acredito que no coração de cada leitor meu de verdade existe também essa vontade de fazer o bem.
Vamos ajudar galerinha, não podemos sanar as tristezas do mundo, mas podemos sim emanar amor, não só neste fim de ano, mas como todos os dias de nossa vida.


No site da campanha existe uma lista com todas as agências do país, seus respectivos endereços e horário de funcionamento, assim fica mais fácil saber qual está mais pertinho. A lista está dividida por estados e pode ser vista clicando aqui, é só escolher o estado e em sequência abrirá um PDF com a tabela de cidades e os endereços. Qualquer dúvida é só entrar em contato com os Correios via site ou até mesmo me perguntar. Em breve eu trarei fotos de como eu contribuí e quem sabe até um vídeo. Beijos.

Esta postagem é totalmente independente, fiz por vontade própria, não recebi e nem vou receber nada para divulgar a campanha, não tenho nenhuma ligação com os Correios. A minha única gratificação será em ler a notícias de que todas as cartinhas puderam ser respondidas e que milhares de crianças sorriram neste natal.

22 comentários:

  1. Ah, é uma excelente ideia. Todos os anos, lá na escola, enviamos as cartinhas dos nossos alunos aos correios. Ano passado uma amiga teve uma ideia ainda melhor: Pegou as cartinhas dos alunos dela e distribuiu entre seus parentes e amigos. Olha que legal!
    Estou pensando em fazer algo desse tipo. #segredo

    beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana mesmo e sua amiga foi muito generosa, tanto ela como os parentes dela! Eu acho digno quando as pessoas conseguem abrir seu coração para quem precisa.
      Beijinhos flor.

      Excluir
  2. Bom dia, Vanessa!
    Eu leciono em uma instituição para excepcionais onde a maioria deles só tem as comemorações feitas na escola, o convívio com outras pessoas e a alimentação do dia. Todo ano fazemos um trabalho como os do correio e conseguimos montar cestas básicas para dar às famílias dos alunos (+ ou - 160 alunos)e adotamos alguns para o presente do fim de ano que eles ficam na expectativa de receberem.
    A mídia impôs esse consumismo e agora fica difícil, mas não impossível, de conscientizar as pessoas sobre essa época.
    Boa iniciativa, minha flor.
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Seria muito bom se todo mundo fizesse o bem a alguem que precise, por pequeno que seja o ato.
      Beeijos.

      Excluir
  3. Esse ano vou pegar uma cartinha, tá na lista de 101 coisas! Beijos da Taís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Taís. Voce vai se emocionar com as cartinhas..
      Beijinhos moça ;*

      Excluir
  4. Opa..

    Causa pra lá de nobre!
    Obrigada pela dica amiga! Você está certa.. com pouco podemos fazer muito!

    Parabéns pela iniciativa!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi, vamos fazer um natal mais feliz para essas crianças?
      Beeeijo ;*

      Excluir
    2. Vamos sim!!!
      Vou procurar os correios!

      Excluir
  5. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa..tem várias blogueiras divulgando!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  7. Que legal isso, vou ver se esse ano eu participo!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Ai, fiquei feliz que vc deu uma solução pro blog. É só ter calma que a gente sempre ajeita.
      Beijos flor.

      Excluir
  8. Vanessa,que legal esse post!Vou no site ver as cartinhas!Gosto de participar tb!bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cartinhas ficam nas agencias físicas flor. No site tem todas as informações que precisar e o endereço das agencias.
      Beijinhos.

      Excluir
  9. Ah eu acho muito legal o Natal do Correios, quero participar também. Que bacana você postar sobre esta prática. PARABÉNS!
    Beijos,
    Pâmela Rodrigues

    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, obrigada. Como eu disse na postagem, eu só quero que isto traga muito resultado para essas crianças. Porque elas, a cima de qualquer outra pessoa, merecem um natal um pouco mais alegre.
      Beijos moça. :D

      Excluir
  10. Tem muitos pedidos tocantes, Vanessa. Pedem até Panetone porque não tem o que comer. Essa campanha é maravilhosa. Bacana a postagem e o incentivo|! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sei Sérgio. Eu fiquei emocionada por demais *--*

      Excluir
  11. Muitooo legal!!
    Vou abraçar essa ideia.
    Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo.

    Beijos doces! :)

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.