9 de janeiro de 2013

Coisas que unem a blogosfera

Oi bonitinhos, estão curtindo o verão?
Hoje tenho duas missões aqui, uma é agradecer por me receberem de braços abertos todos os dias, a cada momento tenho mais certeza de que vale a pena todo o esforço em me manter firme e forte aqui. A outra é repassar um selo que ganhei e que só confirma ainda mais o que eu disse sobre o carinho trocado entre blogueiros e leitores.
Uma das coisas que unem as pessoas aqui é a identificação com os textos de outros autores, é a sinceridade do sentimento que muitos colocam em suas palavras, a solidariedade que por muitas vezes acontece muito mais aqui do que na vida real, nas ruas... Semana passada tive a alegria de pela primeira vez conhecer pessoalmente uma amiga que fiz através do blog, a Paty do Impressões, Memórias e Desventuras. Moramos no mesmo estado, em cidades muito próximas, chegamos até a morar na mesma cidade por certo período mas nunca atentamos para o fato de marcar uma saída, dessa vez não perdemos a oportunidade, foi um encontro rapidinho porém muito legal.
A Paty é exatamente como eu achei que fosse, bem como ela é no blog, espontânea e ao mesmo tempo um pouco séria, linda e simpática, de presente ainda pude conhecer Bento, uma criança muito fofa e muito tagarela, até ensaiou alguns diálogos comigo sobre desenhos animados. Fiquei super feliz, encontro breve mas que me trouxe a sensação de ter o ambiente do blog um pouco mais próximo a mim, abaixo a única foto digna de ser publicada diante ao meu estado pós caminhada embaixo do sol.


Eu também recebi um selo da bonitinha da Pâmela, do Liste&Realize, outro afago pela web, estão vendo. Essa troca de selo não apenas divulga uma cadeia de sites e propaga ideias, é também uma forma de afeto, pelo fato do autor lembrar daquele outro e indicá-lo ao selo. Então para não estender ainda mais essa postagem, vamos ao selo!

Regras:
- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
- Indicar 10 blogs para fazer o meme - é extremamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja somente por obrigação!
- Avisar aos blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.


Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
Sem sombra de dúvidas, O Pequeno Príncipe. Não considero esse livro apenas voltado ao público infantil de forma alguma, ele é uma grande chave para questionamentos internos em nós adultos, um baú de lições. Então quem realmente quer se apaixonar pela leitura, comece lendo ele. Com palavras simples, nada tão difícil de ser interpretado, através dele fica fácil iniciar a curiosidade por outras obras. Já fiz até resenha sobre ele aqui.

Meus indicados são:
Mundinho Insano / Morango e Estrelas / Impressões, Memórias e Desventuras / De olho nos detalhes / Simples e Clara / Coisas e casos, Feitos e fatos / Retalhos do que sou / Meu único mundo / Meu tudo e mais um pouco / Yasmine Lemos



40 comentários:

  1. Lindas!!!
    Que legal que vcs se conhceram!!!\o/
    Fiquei felizona quando vi essa fotinha! :D
    As vezes tenho a sensação de que tudo isso aqui é surreal e nem todo mundo existe mesmo. Saber de encontros assim me deixa mais tranquila. Meio doido, né?

    Parabéns pelo selo!!
    Ótima indicação de livro ;)

    Bejus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs sei como é Naty, é aquilo de que só tendo a prova para acreditar que é possível.
      Pois te digo, é possível sim. Não é que temos que sair por ai conhecendo as pessoas da internet não, mas nosso coração sabe quando podemos dar esse passo na nossa vida e quem saber transformar o virtual no real.
      Beijinhos flor.

      Excluir
  2. Você mora em que cidade? Patty é de Salvador...o mundo da blogosfera faz com que conhecemos diferentes pessoas, mundos e forma de aumentar o número de conhecimento e pessoas interessantes que conhecemos e falamos alguns diariamente. Abraços Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em Santo Antonio de Jesus, fica pertinho de Salvador.
      A blogosfera nos traz grandes surpresas, entre elas, os amigos.
      Beijos Sandra.

      Excluir
  3. Oi Vanessa

    Que lindas as duas, que delícia encontrar pessoas queridas aqui na net, torná-las real em nossa vida.

    Obrigada pelo carinho do selo, um afago que você sempre me faz. Você é um doce, uma pessoa inteligente, sensível e muito meiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse quesito sou muito grata, pois encontrei pessoas maravilhosas aqui, com quem posso compartilhar muitas coisas e chamar de amigas.
      Oh Van, não precisa agradecer não, só tento a cada dia retribuir o mesmo carinho que recebo. E não sou isso tudo não viu..
      Beijos flor.

      Excluir
  4. Como dicen por aquí: "El Mundo es un pañuelo" y el espacio virtual también lo es.
    Muy buen Post.
    ¡¡¡Parabens!!! Por el selinho.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem ? Quero que você me passe umas dicas para eu incrementar meu blog, como template e recursos que vc tem e eu ñ consigo fazer no meu... bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu puder lhe ajudar... Me diga do que precisa.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Vanessa!

    Obrigada pelo selinho!

    Minhas postagens são um pouco programadas e se vc não se importar, vou levar o selo e as regras e colar numa página do meu blog junto com o link do seu blog.
    Qdo eu tiver uma oportunidade, eu farei um post sobre o assunto. Pode ser?
    Na verdade já fiz alguns memes e adorei, mas eu (falo de mim, do meu gênio), não gosto muito de coisas impostas. Eu tenho tendência a me afastar de obrigações que não são obrigações, entende? Sou completamente a favor da liberdade de expressão em nosso blog. Vou fazer o que eu disse aí em cima e vou guardar com carinho até ter uma ocasião, certo?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Clarice, faça como achar melhor, eu não ligo muito para isso.. faço as publicações porque acho legal e gosto de evidenciar os amigos queridos.
      Beijos!

      Excluir
  7. Ai que lindo! Adorei seu post, vou fazer um igualzinho. kkkkkkk

    Engraçado que qdo estava indo te encontrar, Preto perguntou quem era Vanessa. Aí eu disse:
    - Do blog Divina Feminilidade.
    - Que coisa mais antiga, encontrar pessoas que se conhece pela internet.
    - Ela não é uma simples pessoa que conheci na internet, é minha amiga na blogosfera.

    E é exatamente isso que vc é.

    Um bjo, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha de antigo não tem nada...
      Owwn *-* que lindo. Somos blogueiras amigas e espero que assim permaneçamos por muito e muito tempo.
      Beijão Paty.

      Excluir
  8. Sou louca pra conhecer os blogueiros pessoalmente. Nossa! Ando até lançando essa ideia para algumas blogueiras mais próximas. Quem bom que se conheceram. Outra coisa é que o blog das duas eu visito e gosto!
    O meme ficou ótimo. O pequeno príncipe é todo amor do mundo. Já li este livros incontáveis vezes e sempre leio. As vezes reflito sobre algumas daquelas frases que sempre nos dão algum tipo de lição.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já perdi a conta de quantas vezes li esse livro, realmente encantador.
      Ah, é muito bom conhecer pessoas novas, ainda mais quando não são tão novas assim na sua vida, a expectativa e a felicidade são maiores ainda.
      Beijos querida.

      Excluir
  9. Se identificar é sempre bom!

    Compartilhar felicidades e conhecimento!

    Beijão

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nada melhor do que ter com quem partilhar pequenos momentos.
      Beijo e força ai no seu projeto hein!

      Excluir
  10. Olá querida Vanessa estou feliz por ti por conquistares mais uma amiga e por terem tão bom momento. É sinal de bom relacionamento entre blogueiros.
    Obrigada pelo selinho e que continuemos nesse ritmo.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida, aqui você sempre terá espaço. Também espero isso.
      Beijos e tenha um bom restinho de semana.

      Excluir
  11. Passando para te desejar uma ótima quinta..Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  12. Gostei da foto, muito legal essa interatividade proposta pelos blogs. Aproveito pra dizer, até escorado no que escreveu em seu último comentário no Cadinho, que pode responder comentários meus também me enviando e.mail para cadinhoroco@yahoo.com.br que terei maior prazer em abrir contato com você por essa via. Grato pelo seu carinho
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, obrigada por essa abertura. Se meu tempo permitir eu respondo via email, caso contrário respondo pelo blog mesmo. Mas posso enviar-lhe emails com mensagens sempre que puder?
      Beijo querido.

      Excluir
  13. É tão bom fazer amigos pela net, assim com meu blog eu coheci a Alana do blog seeufossealice e amo demais minha baianinha!!
    Por essas e outras eu amo blogar!!

    beijokas

    www.meutudoemaisumpouco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Fran, a gente conhece muita gente bacaa por aqui.
      Beijinhos flor, ótimo restinho de semana para você!

      Excluir
  14. Comigo também aconteceu isso, muitas vezes. Eu conheci ótimas amigas, já pudemos nos encontrar,e tento aproveitar ao máximo as oportunidades que o blog me dá de fazer novas amizades.
    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, é muito bom aproveitar esses momentos não é? Alegria não falta.
      Beijinhos querida.

      Excluir

  15. Olá Vanessa,

    Vi você com a Paty e vim conferir aqui a sua postagem sobre o encontro de vocês. Vocês ficaram fofas na foto. Conforme disse para a Paty, também tive a oportunidade em 2012 de conhecer pessoalmente uma amiga blogueira e a experiência foi muito gratificante.

    Continue curtindo as suas férias.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, obrigada. Vejo muita gente aqui falando sobre conhecer alguém da web, mas não tem a oportunidade. É muito bom mesmo, rsrs.
      Beijão.

      Excluir
  16. Já de volta. Do seu comentário mais recente sinta-se completamente à vontade para remessa de mensagens via e.mail,sem problema. O que fiz foi abrir uma alternativa, mas o que é bom mesmo é estarmos soltos para agirmos livremente da maneira que for melhor pra nós. Não a conheço pessoalmente, mas gosto muito da sua energia, consigo senti-la daqui.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo. Em breve mandarei algumas mensagens.
      Beijo e tenha um final de semana abençoado.

      Excluir
  17. Olá.
    Parabéns, seu blog é show de bola, muito legal e muito assunto interessante.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, seja bem vinda.
      Vou dar uma passadinha no seu.
      Beijinhos.

      Excluir
  18. Lindonas!!!

    Amiga, que bom ver como a blogosfera cria amizade e unem pessoas!
    Beijoscas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, espero que um dia sejamos nós duas. Vai ser muito bom te conhecer pessoalmente!
      Beijos e tenha um ótimo final de semana.

      Excluir
  19. Oi Vanessa. Eu já tinha lido a postagem da Paty falando do encontro de vocês e agora cá estou eu. Muito bacana mesmo. Legal ver a blogosfera unindo as pessoas. A amizade que era só virtual agora é pessoal também. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio, espero que um dia eu tenha a oportunidade de publicar uma foto com você também. Está aqui a pouco tempo, mas já tem lugar garantido viu?
      Beijos.

      Excluir
  20. Oi Vanessa, depois de um tempinho afastado devido a problemas, estou de volta. É como vc disse, as vezes encontramos muito mas verdade e sinceridade nesse mundinho virtual do que no real. É bacana ver o lado bom desse meio virtual, assim como a muito engano e pessoas mau intensionadas, a também boas pessoas e possibilidades de se fazer grandes amizades, legal saber que vc conheceu essa super blogueira gente fina que é a Paty.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está de novo por aqui Marco, fez falta!
      Conhecer a Paty foi só o começo.. ainda quero poder abraçar muitas pessoas que conheci aqui.
      Beijos.

      Excluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.