27 de outubro de 2012

Que bicho me mordeu?

Foto via Google
Essa semana eu estive muito 8 ou 80. Tudo me incomodava, a falta de interesse de algumas pessoas sobre o que eu digo, a falta de noção de outras para o que dizem, a falta de carinho e principalmente a demasiada demora para que meus projetos deem resultado e minha escassez de compreensão.
A inquietude de ver resultados rápidos sempre me acompanhou, mas desta vez foi causada pelo que posso chamar de "agouro alheio". Pessoas tentando sabotar minha dieta, minha busca por emprego, me deixando desanimada e desajeitada para tomar as rédeas dos meus próprios sentimentos.
Por várias vezes eu ouvi: "Que bicho te mordeu hoje?" e minha resposta foi sempre a mesma: "Nada não". Que dificuldade é essa meu Deus, de expressar o que estou sentindo? Reprimi meus problemas e os acumulei apenas para mim, o que me deixou muito mais estressada a ponto de sentir fortes dores de cabeça, minha pressão que já é baixa, cair mais ainda. E me fez sabotar minha dieta que ia tão bem, hunf! Nem acrescento nisso ai os montes de exames que me foram passados, só faltam querer avaliar minha cabeça, mas acho que os médicos concordaram que seria insano tentar desvendar minha mente.

Hoje, último dia da semana eu me pego pensando: "Por que motivo tanta agonia? Que bicho me mordeu?" e o mais engraçado é que eu mesma tenho a resposta: "TPM!!" Além de ter acordado para a vida e entendido que algumas coisas deviam ter sido feitas ontem e não foram, o amanhã não dá mais tempo, ou seja, é pra ser feito hoje. Além da cascata hormonal que me fez variar tanto de humor, além das pessoas com seus comentários maldosos, tentando me fazer desistir dos meus planos.
Semana que vem é outra história, mais atividade física e menos pensamentos loucos, mais determinação do que medo. E com certeza, sem a maldita TPM. E acrescentando aqui, com muito amor desse menino lindo que me faz rir quando eu tenho menos vontade: Thasio Sobral. (E não, ele não é meu namorado, rsrs)

14 comentários:

  1. Ei lindona, bom dia!

    Viver não é fácil amiga e com a tal TPM então!!! Olha só, infelizmente o mundo está cheio de pessoas que só atrapalham, mas seja forte. Continue sua vida mesmo achando que ontem poderia ter sido mais aproveitado. Eu passo por isso. Por vezes me pego pensando no leite derramado: Nossa, eu poderia ter feito isso e aquilo! Nossa! Lamento mesmo. Mas olha, ainda há tempo! Todo dia é dia de começar novamente. A ansiedade, a TPM, a negatividade dos outros, tudo isso atrapalha e muito, é verdade. Mas esses são os obstáculos a vencer! Quem disse que seria fácil hein?! rsrs
    Siga adiante lindona e se ontem você escorregou, perdoe-se e siga o caminho. O mundo não é dos poderosos, mas daqueles que nunca desistem.

    Beijosss e que a partir de hoje seja tudo diferente pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia é dia de recomeçar meesmo Lidi, estou colocando isso em prática. Obrigada pelas palavras amigas. Beijo.

      Excluir
    2. =) De nada! Estamos às ordens!

      Excluir
  2. Oi Vanessa
    Só agora pude te responder porque andei doente... obrigada pelo carinho lá no blog querida, incentive sim sua mãe a fazer as bonequinhas organizadoras de fitinhas, ela vai se apaixonar!
    Gostei muito do seu blog e andei lendo alguns artigos, você tem potencial. Amei o post do rapaz morador de rua e cracudo muito interessante, como pode um homem tão bonito! mas e se fosse feio? alguém iria resgatar? gostei muito...
    bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmen, agradeço sua atenção e fico feliz por ter gostado do meu humilde cantinho. Beijos e ótima semana.

      Excluir
  3. Há alturas assim,cai-nos tudo em cima.Deixa para lá isso,logo,logo passa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vira uma cachoeira de problema. Amanhã melhora, claro que sim. Estou visando positivamente agora, rsrs.

      Excluir
  4. Nossa quanta turbulência em, lendo seu texto me pareceu que vc estava em meio a uma tempestade rs.

    Mas sufocar o que se sente nunca é bom, nem pro corpo, nem pra alma, nem pra mente, as vezes quando não se consegue expressar o que se sente, escrever ajuda.

    Tem uma frase de uma canção do Legião Urbana que diz assim:

    Sempre em frente, não temos tempo a perder

    Eu acho que ao invés de gastarmos nossa energia se preocupando com o que passou, com o que não deu certo, com o que se perdeu ou com o que os outros estão falando ou pensando, deveríamos nos foca no que podemos fazer para melhorar, muda a situação. Porque essas coisa negativas só servem para nos fazer perder ainda mas tempo do que já perdemos, se foque nos seu projetos e vá adiante, sempre em frente.

    Acho que o único medo que devemos ter nessa vida é de não ter a chance de tentar novamente, fazer diferente de tudo que já fizemos, no mais, é só seguir adiante sem se deixar deter por nada nem ninguém.


    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Balancei mas não cai Marcos. Estou correndo atrás do "prejuízo" se posso por assim dizer. Beijos querido.

      Excluir
  5. Vish, que barra heim minha linda? Mas o importante é você seguir em frente, sem hesitar! Você é linda, jovem, tem que esquecer mais o stress e focar mais na diversão, nos estudos...
    Enfim, focar mais em ser essa mulher radiante que sempre foi! ;)

    ResponderExcluir
  6. Formosa, força na peruca aí com essa dieta, viu... eu tô jantando salada tds os dias e tá dando um resultado danado!!!
    Chuta essa ansiedade, entoa um mantra, ouve uma música suave e se afasta dos sabotadores. Quero te ver linda no verão!

    bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabotadores, é o que mais tem aqui, rsrs. Tem alguem mantra pra me acalmar Paty, se tiver eu quero já! Esse verão vai ser nosso gata, vamos batalhar!
      Beijos flor.

      Excluir
  7. Olá Vanessa!! Tem períodos que nos sentimos assim mesmo, mas se perceber que vai persistir procure um médico. Abraços e se cuida. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fase moça, quando minha saúde se abala eu mexo meus pauzinhos pra mudar a situação. Posso ficar avariada em tudo, menos na saúde. Beijo flor.

      Excluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.