27 de agosto de 2012

Nova tag: Curtinhas do fim de semana

Olá pessoal, trouxe novidade hoje. Bom, estou lançando a nova tag do blog, que se chama "Curtinhas do fim de semana". Já vi em outros blogs as curtinhas da semana, que tem por objetivo fazer um resumão do que aconteceu na semana, notícias relevantes e irrelevantes. Então resolvi fazer isto com o fim de semana, é basicamente a "resenha" de segunda-feira que nós sempre fazemos no trabalho, na faculdade e agora no bloguito, rsrsrs. Sim, porque amigos querem compartilhar as coisas em todos os lugares.
Vou trazer toda semana notícias interessantes do final de semana, sempre na segunda-feira que é um dia maravilhoso para começar coisas novas. Com um toque divertido, sarcástico, irônico e até crítico, depende da novidade, informações sempre relevantes e que adicionem algum conteúdo a nossa vida. O melhor é que os leitores também podem me trazer resumos, os posts vão ser publicados sempre as 10hs da manhã, sendo assim dá tempo me mandarem as boas novas. Vamos resenhar?

  •  Esta merece atenção especial: "Eu não acredito que o mensalão existiu”, disse Lula ao jornal norte-americano “The New York Times”. E eu não acredito que estou lendo isto. Olha, sempre fui a favor dele e até achava que fosse um tanto inocente em meio a tantas espécies de répteis, pra não dizer cobras. No entanto, para uma pessoa que governou um país por 8 anos e trouxe diversos avanços, tal inocência está um pouco além da conta não? Explique-se Lula, ou então vai dar ruim pra tu. Uii, medo!
  • "As 10 melhores universidades do Brasil" e nenhuma se encontra no Nordeste. Triste contastação do país, o nordeste tem péssimo ensino básico e pelo visto superior também. Entre as 10 melhores se encontram 5 mineiras e 3 paulistas. Mas, como poderia ser diferente, principalmente para o estado da Bahia, onde estudantes do ensino estadual passaram mais de 100 dias sem aula?
  • "Carne preparada a altas temperaturas eleva risco de câncer de próstata." Minhas próximas palavras não são uma crítica a cientistas da mais avançada medicina, longe de mim, mas desse jeito vamos viver de luz. Praticamente tudo que adotamos no dia a dia se torna um fator de risco para o câncer, doença que hoje mata mais do que a Aids. 
  • "Material reciclável pode ser trocado por desconto em conta de luz em alguns bairros de Salvador - BA." Em alguns bairros passará um caminhão recolhendo os materiais e fazendo o cadastro de pessoas na "Tarifa Social". Muito boa iniciativa, seja lá de quem for. A única questão é, o que a Coelba (empresa que administra a rede de luz do estado) vai ganhar com isto? Em tempos de corrida contra o fim do mundo é ótimo ver atitudes a favor do meio ambiente, mas vamos combinar que infelizmente nenhuma empresa grande ajuda de graça, né?

Todas estas informações foram tiradas das seguintes fontes: G1 portal de notícias / Yahoo portal de notícias / Yahoo educação

4 comentários:

  1. Ei Vanessa!

    Amei a iniciativa! =)
    E quanto às curtas, essa do mensalão foi de matar hein?! Eu também sempre fui a favor do Lula (sem exageros), mas esse descaso dele já me incomodava há tempos...

    Bom minha linda! toda segunda estarei aqui para ver as curtinhas, assim me ajuda também a manter atualizada a minha vida, rs.

    Beijocas!

    Ah, sobre sua pergunta lá no blog, quando for comentar escolhe a opção de comentar pelo google. Assim, fica a sua foto do google.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa! Idéia muito interessante! Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei^^
    Amigas gstam é de trocar ideias msm,ainda mais qndo essas ideias são tão legais :P

    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei também da idéia!! Parabéns, ficarei de olho aqui :))

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.