13 de maio de 2012

Nasce a mãe.

 ATO1: Certa vez passava na rua e uma cena me chamou atenção, flores espalhadas pelo chão, um verdadeiro caos de perfume e pétalas. Sob as flores uma mulher chora porque seu bebê quer sair, uma vida abençoada está prestes a começar, e a mãe da moça à seus pés, com as mãos sujas de terra assim mesmo, pegou a criancinha no colo.
ATO2: A senhorinha que vendia flores na esquina, fez o parto, tamanha humanidade nasceu. E mamou no seio da generosidade, mamou com a fome do mundo e, abraçou o calor do amor. Ninou-se a cria com cânticos de paz, da força inanimável dos deuses fez-se grande e ainda assim cabia nos braços da jardineira. Com os anos aprendeu a lutar pelo bem, pelo certo, nas mãos agora calejadas guardou seu bem mais precioso, sua alma.
ATO3: Dentro dos olhinhos brilhantes viu o melhor remédio para o mundo, a inocência, todo puro amor pela segunda vez oferecido.
ATO4: Outra vez mãe, agora avó. E do jeito que amou a filha amará a neta, e a filha que aprendeu a colher flores com a mãe, vai aprender a distribuir lições à sua cria.
ATO5: Ser mãe é mágico, cuidar e ensinar ao seu fruto como a si mesma. Ser avó é ser mãe duas vezes, é perceber que mesmo depois de tudo ainda existe algo a se aprender.

- Vanessa Barbosa.

Um ótimo dia das mães, para àqueles que já não podem abraçar suas rainhas não lamentem, aonde você for estará sendo cuidado. As que sonham em ser mãe aguardem, tudo ao seu tempo e, as pessoas que estão pertinho de suas deusas abracem, beijem, esqueçam as desavenças. Eu sei que vocês amam suas mães, então digam a elas. Beijinhos.

3 comentários:

  1. Realmente.
    Nossas mães são anjos que cuidam de nós, nos protegem, nos dão carinho, nos fazem felizes e dão motivo para seguir em frente.
    E você continua com seus textos de dar água na boca, né?! Fico até com vergonha de escrever alguma coisa, ao seu lado eu não sou nada :P
    Beijos Nessa!
    Continue assim *-*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Vanessa, emocionante.
    Ser mãe é a coisa mais maravilhosa do mundo, um dia vc vai ver!
    Um bjão pra vc e pra sua mãezinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,

    Lindo demais seu texto, forte e emotivo.

    Adorei o recadinho otimista e incentivador aos filhos.

    Beijos e ótima semana para você.

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.