6 de abril de 2012

Páscoa, de verdade.

Foto via WeHeartIt
Muito clichê falar que páscoa é tempo de amor, paz e união, afinal sentimentos bons como esses deveriam ser utilizados todos os dias, refletir sobre o próximo e acolher quem precisa é atitude diária, não pensemos que uma boa ação pascoal ou natalina, ou em qualquer outra data comemorativa vai compensar um ano todo.

Nós somos egocêntricos, avarentos por natureza, dia após dia e chegar nesta semana chamada de santa para falar coisas bonitas é apenas mais um dos hábitos terríveis que vem sendo empregado na nossa vida. Quem realmente se lembra de passar para as crianças o que significa páscoa? Quantos de nós ao pensarmos em semana santa visualizamos Jesus, ao contrário de banquetes regados a muito bacalhau, vinho e chocolate?
Por isto eu peço a cada um de meus leitores, que antes de qualquer coisa façam uma oração ou se preferirem apenas pensem positivo e, quando olharem aquela mesa farta, pra nós baianos muito caruru e vatapá, pensem que em algum lugar - quem sabe até na casa vizinha a sua - existe uma mesa vazia. Páscoa não é disseminar falsas bonanças, o sentido real é agradecer a aquele que por nós sofreu, pelas oportunidades e pedir, pedir de coração por todas as pessoas desamparadas. Eu desejo a quem lê este texto agora um final de semana iluminado, onde na sua casa entre mais humanidade do que chocolate, mais solidariedade do que  consumismo. Uma ótima páscoa, verdadeira e divina. Beijos.

3 comentários:

  1. Ótima reflexão, Vanessa. Esse ano eu deixei bem claro que não queria ganhar ovo de chocolate.

    E vc falou em perdão... é isso!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,

    você tem razão. Eu vejo estas datas comemorativas como Páscoa e Natal, não como um tempo de união, disso ou daquilo, vejo como símbolos que tem a função de nos lembrar o que deve ser a nossa vida todos os dias, para podermos lembrar do amor que Jesus nos ensinou, da ressurreição que devemos fazer diariamente e sempre que diante da dor ou sofrimento, da confiança do amparo Divino e da nossa prática do amor que deve ser diário, vejo esta data apenas como um simbolismo para que não nos esqueçamos no dia a dia.

    Feliz Páscoa, querida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. são sentimentos assim que movem o mundo para frente e não essas coisas ruins que vemos todos os dias.

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.