5 de janeiro de 2012

Blog Retrô - Blogagem Coletiva



Então galera 2011 se foi finalmente e com ele muitos momentos de aprendizado. Foi mais um ano perto dos grandes amigos que fiz aqui na blogosfera, gente tão distante de mim mas que com a generosidade faz essa distancia quase não existir. A Elaine do Um pouco de mim propôs uma blogagem coletiva chamada Blog Retrô, uma oportunidade de se comentar um pouquinho de tudo que este ano passado nos ofereceu e eu como adoro uma nostalgia vim correndo participar, vamos lá?

 Ela dividiu em três categorias pra ficar mais fácil, acredito que a maioria dos leitores daqui vão se lembrar desses textos afinal eu escolhi realmente os mais marcantes. Lembrando que qualquer pessoa pode participar, só precisa ter um blog e adicionar este banner de divulgação ao post. Para mais informações ou para divulgar a sua blogagem clique aqui.

1. Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu? Por que? 
 O texto que eu escrevi neste último ano e que mais me emocionou foi O poder das lembranças, eu estava em um momento tão nostálgico eu senti aquilo na pele, foi real e então no mesmo momento comecei a escrever o que tinha acabado de sentir, eu acho fantástico quando um autor consegue expressar exatamente aquilo que ele sente, que ele quer, porque essa é a verdadeira escrita, a que vem do coração, seja qualquer assunto o abordado mas que venha com a pureza da sua essência.

2. Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? Por que, em sua opinião?
 Com certeza foi o Se apresente a alegria, não posso afirmar se foi o jeito confuso com o qual escrevi ou se a reflexão o conselho foram realmente bons, mas o que eu vi foram leitores me emocionando nos comentários, mais uma vez eu atingi minha meta de levar o melhor de mim para a família que constitui na blogosfera. Neste post eu contei como enxuguei as lágrimas e mudei o rumo das coisas.

3. Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? Por que?
 Humm... esse é até fácil, foi o Cada vitória tem um sabor, o assunto já é complicado por si próprio, não é nada fácil ter que falar sobre estimulos de vida, ter que aliviar os medos e tirar as dúvidas de outras pessoas quando não se consegue resolver isso dentro de si mesmo. Eu sofri pra escrever aquelas palavras, primeiro eu tive que me aceitar como uma temente da vida pra depois pensar em como mudar esta situação e foi escrevendo que eu consegui entender que um dia temos que nos desapegar de tudo que nossos pais nos deram e correr em busca do que seja realmente nosso.

5 comentários:

  1. Gostei, vou aderir.

    bjo, Vanessa, e espero continuar nossa parceria em 2012.

    PS: Amei o lay out novo. Tá lindo, adoro floresssss!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida

    “Prazer, sou a alegria”

    Esse post com essa mensagem de grande sabedoria foi muito bonito!!!
    Devemos incentivar a paz e a alegria na blogosfera sempre.
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  3. interessante essa blogagem, pena que to voltando a trabalhar e nem teria tempo de escrever algo... ha tempos querendo participar de uma... bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa

    já li alguns posts dessa retrospectiva, achei super legais.

    Querida adorei seu comentários para mim, me emocionou, você é muito sensível e escreve muito bem.

    Postei a segunda parte da brincadeira com as palavras de vocês, depois confira lá, você está e novo em meu post, no "Véspera de festa..."

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vanessa,
    Está tudo certo, seulink é o número 75.
    Muito obrigada por participar!
    Vou lá ler os posts que você destacou!
    Beijosssss

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.