29 de abril de 2011

Cada vitória tem um sabor

Foto via Google
Não é à toa que nossos pais dizem: "Se prepara porque a vida não é moleza." ai vem filhinho choramingando que tudo é difícil, que não dá pra aguentar a pressão das pessoas, vestibular, primeiro emprego, casamento, filhos, enfim é ai que eu chego e pergunto: Qual é a graça de ter tudo aos seus pés? Como você vai sentir o prazer de vencer uma batalha e mostrar que pode ser o melhor e que seus medos não são maiores que seus sonhos? Aliás como saber se você tem medos se não ousou a sair da trilha?

As vezes a proposta de sair do ninho e se aventurar pela vida não é tão tentadora como parece mas um dia nós não teremos nossos pais, tios, avós, irmãos pra nos ajudar e são nesses momentos que percebemos que chegou a hora de viver com as próprias pernas, particularmente acho essa opção a mais dura pois o baque de perceber que nosso caminho somos nós que fazemos é forte.

Mas pense bem, imagine cada comemoração, uma nota alta que você tirou, um emprego que disputou com mais centenas de pessoas desempregas no mundo, o sabor da vitória é indiscutível. Já dizia Fernando Pessoa "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Então vá, acorde pra realidade e permita-se sonhar, fazer planos pro agora, nada de tentar adivinhar o futuro, corra atrás dessas realizações sem medo, vá na cara e na coragem e tenha orgulho de si mesmo.

7 comentários:

  1. nao se conquista algo de verdade, quando nao é pelas nossas proprias maos. :~

    legal! :)

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *-*

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, Van. Eu saí de casa cedo e aprendi a duras penas a me virar sozinha.

    A parceria tá mantida, tbm tem um tempão que eu não apareço.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Então, Vanessa, a história faz o maior sucesso no blog, e já tenho 24 capítulos postados.
    Não tenho banner de divulgação, só selinho, depois te mando por e-mail.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Claro amiga!! Já estou te adicionando novamente aqui na lista; beijokas estaladíssimas!

    ResponderExcluir
  6. Ousar é verdadeira necessidade inserida ao viver de cada um de nós.
    No http://cadinhoroco.blogspot.com fotos dos painéis, óleo sobre tela, em oferta. Presenteie com arte.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. ...a vitória so é justa quando vc derrama seu sangue e suor no campo de batalha, quando vc tem as mesmas armas que o adversário, quando vc corre mais rápido pra alcançar a bandeira, sem isso sua vitória só parece um presente q vc n vai tirar nenhum valor, vai jogar no canto da sala e deixar molhar, então escolha as armas e "vai na fé"...

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.