14 de maio de 2011

Valores Morais

Foto via Google
Estava eu pensando com meus botões, sobre uma propaganda que vi na televisão em que as pessoas deram opiniões de como mudar o Brasil, mas no final a campanha atentou para uma coisa muito importante: “Não é só de valores físicos que se vive, há necessidade dos valores morais também.”

Então me questionei, será que as pessoas despertam sobre algo tão simplório, porém importantíssimo para a convivência entre sociedades nos dias atuais?



Os valores morais, aqueles que adquirimos ao longo do nosso crescimento são fundamentais não só para construir um mundo melhor, mas também para que possamos ter uma vida normal. Do que adianta ter um bom emprego, dinheiro, boa moradia, se nossa família está sendo destruída a cada dia, por falta de valores, de caráter?

Sim, há influencias pelo mundo afora, atrativos que nos levam a romper nosso caráter mas é tudo uma questão de escolha, se traímos nossos próprios valores o que devemos esperar das crianças pequenas a nossa volta? Que tenham uma atitude diferente? Algumas terão, porém outras seguirão o que seus olhos veem todos os dias em casa, na escola, no parquinho do condomínio.

Quando alguém coloca uma ideia ambiciosa na cabeça não é fácil de tirá-la e quando os meios de alcançar essa ideia parecem ser os mais favoráveis fica mais difícil ainda, geralmente os meios errados são sempre os mais atrativos, mais fáceis.
É preciso exemplo de quem segue as coisas boas que aprendeu, incentivo desde que somos pequenos, só assim não faremos a escolha errada quando adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.