9 de outubro de 2009

Ser jovem e conviver com a AIDS


"Síndrome da Imunodeficiencia Adquirida" é a tradução da sigla AIDS para o português. Uma doença comumente transmitida sexualmente, silenciosa, extremamente perigosa e que a cada dia afeta mais os jovens.
Como toda doença, ela pode ser prevenida, a partir do uso de preservativos em todas as relações sexuais, assegurando que as agulhas usadas em hospitais, centro estéticos são descartáveis. A informação encontra-se também como uma forte aliada, já que atualmente é fácil obter folhetos, cartazes, revistas e programas de televisão que exploram a fundo o assunto.
Uma vez adquirida a doença, não é possível curar-se, pórem o controle com remédios é um tratamento muito eficaz e que possibilita aos portadores do vírus a exercerem uma vida normal. Mas o preconceito ainda é um grande problema, a falta de conhecimento impede que parte da sociedade entenda que as pessoas que são soro positivo conseguem relacionar-se com outras de soro negativo sem que haja contaminação e que não se identifica um aidético pela aparência física, portanto de nada adianta demonstrar preconceito para com os doente assumidos, uma vez que pode-se conviver com um portador de HIV sem saber.

6 comentários:

  1. Oi, querida! Muito bom o Post!



    Olha, repassei para você lá no meu Blog, um Meme que recebi, passa lá!

    http://normalmasnemtanto.blogspot.com/2009/10/10-coisas-para-se-odiar.html

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua iniciativa em informar!!!!
    MUITO BOA POSTAGEM...
    De sejo a vc um ótimo fds

    ResponderExcluir
  4. Tenho um tio que é soro positivo de 1997, vive normalmente e é muito querido em nossa família. Preconceito é falta de informação e isso se combate com atitudes como a sua. Lá no meu blog, fiz um posto sobre minha primeira memória sobre a aids, tem algumas semanas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Apostagem, aborda uma realidade q todos nós vivemos e fazemos parte ..isso é mto importante pois é uma forma de todos conhecerem realmente a doença e como previnir e zerar de uma vez os preconceito ..Uma iniciativa mto boa.espero q continua fazendo postagens q informam outras doenças ..pq tdos os jovens tem duvidas e precisam ser exclarecidas..

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. E a forma como vc colocou também achei muito legal.

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.