31 de janeiro de 2009

Violência na Escola: “não mate aula, mate o professor.”

Estou besta, pasma, queixo caído, horrorizada com a situação da relação entre alunos e mestres no nosso país. Alunos xingando professores, fazendo gandaia na escola, batendo em colegas e professores abusando de sua autoridade para humilhar alunos. É pensaram que só os alunos estavam rebeldes?
Atualmente estamos vendo na novela “Caminhos da Índia” aqueles jovens [/escrotonaminhaopnião] fazendo o que querem sem nenhum limite, até jogando coisas nas professoras. E já vimos em jornais notícias de agressão a educadores e até morte. Podemos com isso?

A relação entre professor e aluno nem sempre foi muito amigável. Antes faltava liberdade para os alunos e sobrava autoridade para os mestres e que a usufruíam batendo nas pobres criancinhas com palmatória ou as colocando no cantinho da sala com um chapéu de burro, hoje os papeis se invertem totalmente. Outro agravante é o fato dos educadores levarem problemas pessoais para a sala de aula, além disso tem uns alunos “riquinhos” que se acham a última ceroulas de Dom Pedro ou a última caçola de Jandira! AUAHAUAHAUAHAU mas e os alunos de escola pública ?! Eles podem ser revoltados, humilhados, por não terem uma educação de qualidade e conviverem com má influenciais.

Só sei de uma coisa: alguém dê um jeito nesses projetos de marginais, ora! Logo, logo vamos perder os poucos professores que ainda aturam esta situação.

P.S. Respondendo a pergunta da Babih Xavier, vale a pena sim sofrer para ter o que deseja, essa é a graça e a desgraça da vida G.G Já pensou se tudo chegasse de bandeja e ainda com cartãozinho do lado, se fosse assim nada daquilo que falei no post anterior serviria de conselho.

Beijiinhos gatchênhos(as) que leêm meu blog sempre. Amo todos.

9 comentários:

  1. *-*

    Professores e alunos , nem sempre se dão tão bem mas é fato que um precisa do outro . :B

    :*

    ResponderExcluir
  2. concerteza Thásio ..
    Mas acima de tudo , tem que haver respeito :)

    ResponderExcluir
  3. aproveitando , seu blog tá massão ,
    bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. 'Oii.
    Concordo com o Thasio! Nós precisamos deles e eles de nós!=)
    Amei seu blog..
    Bgs.
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Tudo a ver!!!
    A relação aluno-professor é importantíssima!!
    SEMPRE!

    Já falei nos meus outros comentários mais eu vou falar de novo: adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Oie, obrigada pela visitinha, estou retribuindo! Tbm acho o livro viciante, qdo fui ler estava meio sem vontade, pq foi a prof de filosofia q mandou, mas depois q comecei...ateh comprei o livro para tê-lo em casa, achei de mais!E muito bacana seu post, semestre fizemos na facul um trabalho q falava sobre os problemas que os profs enfrentam...Infelizmente é uma realidade, beijos e ateh mais. ")

    ResponderExcluir
  8. na minha época tinha cantinho do castigo, e funcionava!
    HAHAHAHA

    o TPM³ passou por aqui ;)
    http://www.tpm-3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Puutz , eu já fui pro cantinho do castigo . é péssimo --'

    Tem que ter respeito de ambas partes :D
    ;*

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.