16 de agosto de 2013

Se a gente mentisse menos

A sinceridade pode ser comparada com a luz, sua falta não nos permite enxergar direito e seu excesso pode nos cegar. Nós somos sensíveis demais a sinceridade, qualquer opiniãozinha magoa, ofende. Clamamos pela verdade mas não suportamos o seu peso.
Não chamo isso de hipocrisia, chamo de ser humano. Porque é da gente essa característica de não aceitar as particularidades que o outro tem a oferecer, é defeito nosso só querer falar enquanto temos tanto para ouvir.
Se a gente falasse menos talvez compreendesse mais, se a gente mentisse menos talvez a verdade virasse rotina, se a gente se magoasse menos talvez ouvíssemos mais.


6 comentários:

  1. Está muito bonito o novo visual. Estamos aqui batalhando nesse mundinho blogueiro. Bjão e não suma mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaela! Rsrs, realmente é uma batalha pra conciliar. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Vanessa

    Nos magoamos tão facilmente porque na verdade não estamos seguros com o que de fato somos, se assim fosse a opinião alheia sobre nós não nos afetaria tanto. A opinião do outro não sou eu, é só o que ele pensa de mim.

    Conhecer-nos é fundamental para a nossa segurança, sou responsável pelo que sou, mas não sou responsável pelo que acham de mim, sabendo disso a opinião alheia me serve para autocrítica, mas não me serve como ofensa.

    Adorei a comparação da sinceridade com a luz, é perfeita!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me contempla perfeitamente Van. Realmente, a insegurança é o pior dos nossos inimigos, insegurança não só pelo o que somos ou que podemos ser, mas pelo o que queremos ser.
      Beijão flor

      Excluir
  3. Muito bom Vanessa!
    Um dia a gente aprende ;).

    Bejus e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse dia não seja tarde demais rsrs
      Beijinhos Naty

      Excluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.