28 de janeiro de 2013

Vida no vidro!

Oi divinos, como estão? Vamos trocar ideias?
Sabe, estou numa saga a alguns meses para redecorar meu quarto, desejo tirar o ar de menininha de 15 anos que ele tem, visto que minha última reforma nele eu estava prestes a completar 15 anos, rsrs. Agora sou uma mulher,  tenho novos anseios, novas metas e pensamentos totalmente diferentes, estou tão perto dos 20 (jovem adulta em crise de identIDADE, rsrsrs).
Pensando nisso fui gastar neurônio sobre como decorar gastando pouquíssimo dinheiro, até que em um certo dia abri meu guarda-roupas e vi aquela fileirinha de frascos de perfumes vazios, tão lindos, charmosos e cheirosos que nunca tive coragem de jogar fora. Vóila!! Acho que tive uma ideia... Por que não reutilizar esses vidrinhos? Não só esses, mas como garrafas de bebidas, taças trincadas, tubos de ensaio escolares e até mesmo aqueles minúsculos frasquinhos de esmalte. Catei na internet algumas fotos para me inspirar e não há motivos para não compartilhar com vocês, pois é como os professores sempre falavam na escola "a minha dúvida, pode ser a dúvida de outros coleguinhas" (essa comparação é válida, gente?).

Vejam nas fotos abaixo quanta criatividade, quanto charme um simples vidro pode dar aos ambientes:





Depois de se encantarem junto comigo, aposto que também vão se aventurar e sair decorando com vidrinhos. Logo mais eu volto para mostrar a mnha obra, que certamente não ficará tão graciosa quanto as fotos, mas valeu a intenção. Além da elegância que dá ao ambiente, imaginem o cheirinho do perfume que um dia esteve no frasco exalando pela casa, é maravilhoso demais!

Estão esperando o que? Nunca mais joguem fora seus frascos de perfume, principalmente se na sua cidade não tiver coleta seletiva e descarte correto de materiais. Economize dinheiro usando o que tem em casa, é só abusar da sua criatividade e deixar as peças conforme o seu gosto, muito mais rápido e prático do que sair batendo perna por ai procurando coisas que não tem nada a ver com você.
Beijinhos meus amores, até mais!

19 comentários:

  1. Creatividad, Originalidad, Reutilización y Reciclaje.
    Muy buen Post.
    Um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindinhos!!!
    Amei os lustres!
    Uma amiga decorou as mesas na festa de aniversário do marido com garrafas de azeite doce vazias. ela colocou florzinhas dentro e ficou um luxo!

    bjão, vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo Paty! Haja criatividade, rsrs.
      Beijos flor.

      Excluir
  3. Óin... fica super delicado.
    Curti ;)

    Bejus

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, o que eu mais gostei foi da queles vidros com as fotos preto e branco, ficou muito interessante. Depois de toda essa aula de decoração sustentável, vou arrumar uma utilidade para os frascos de 212 que nunca jogo fora, pois sempre achei eles estilosos, mais até então nunca pensei em fazer algo com eles.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amei as fotos também. Acho ótimo mesmo, utilize eles.
      Beijinhos querido.

      Excluir
  5. Muito bacana a ideia do vaso de flores usando o pisca-pisca do Natal como se fosse uma 'terra'. Foi o que eu mais gostei porque ainda funciona como abajur. Ah, o meu quarto ainda tem carrinhos mesmo eu já tendo passado dessa fase. Não me desapego. rs Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Vanessa!
    Adorei a sua comparação..rs é isso mesmo! Por isso postamos o que achamos legal, muita gente pode estar procurando pelas mesmas coisas. POr isso eu faço o blog!
    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adoro essa interação do blog. Todo mundo aprende e se diverte!
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Ótimo post sobre decoração e ideias simples e criativas para tornar o nosso ambiente mais aconchegante. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra. Fico feliz por ter gostado. :D
      Beijos.

      Excluir
  8. Vanessa adorei!
    Aliás, decoração é um tema que tem ganhado meus dias. Decoração e design. Eu sou apaixonada. Vidros são ótimos. Você pode fazer vasos, potes de joias, uma infinidade de coisas. Seu quarto vai ficar lindo.

    Aproveito para falar que o blog novo está no ar e a Galeria do Leitor de Janeiro já foi postada nele. Sua foto está lá, agradeço a participação.


    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Pamela, então temos uma profissional por aqui, rsrsrs.
      Depois mostro como ficou.
      Vou lá ver o blog de cara nova!
      Beijos.

      Excluir
  9. Aiiiiiii meus vinte anos rsrsrs... bons tempos rsrsrs....

    Lindinha eu uso vidrinhos aqui em casa para colocar flores... aliás nem vaso tenho, somente vidros... eu adoro essa ideia de reciclagem... acho super IN.

    Parabéns pelo lindo blog e obrigada pela visita no meu ;)

    ResponderExcluir
  10. Van, também acho o máximo decorar com vidros e garrafas,sempre uso, muita sorte na sua decoração e depois mostra aqui no blog eu quero ver, beijos.

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.