30 de dezembro de 2012

Guest Post: Reflexões de fim de ano...

Quando chega o fim do ano, chegam também as promessas e os questionamentos. É nesta época que avaliamos nosso comportamento e nossas decisões durante o ano. Afinal, é o momento propício para mudanças, já que é uma fase de renovação.
É muito importante nós percebermos que tipo de conduta tivemos e não apenas listá-las. É imprescindível propor mudanças para que no ano seguinte seja tudo diferente. Infelizmente muito de nós ficamos apenas nas promessas e assim passamos anos prometendo, prometendo e mudança que é bom, nenhuma.


A Vanessa muito carinhosamente me convidou para escrever algo aqui no Divina Feminilidade e eu, agradecida, aceitei. Resolvi falar do momento de festas porque, além de atual, é importante. São nesses dias que olhamos para nós mesmos e pensamos: quem eu fui durante este ano? Quem eu quero ser no ano que vem? Dá pra ser melhor? São dias de analisar para amanhã mudar.
Mas lembre-se de não se deixar abalar pela culpa. Se durante o ano você errou, perdoe-se. Ano que vem é a oportunidade de acertar. Se neste ano foi tudo maravilhoso, agradeça. Perceba que é importante estar preparado se no ano seguinte vierem tempestades. Reflita sobre todas essas coisas, porém não deixe a espontaneidade de lado e aproveite cada festividade, a presença dos amigos, da família e seja feliz!

Um ótimo Natal e um Ano Novo Maravilhoso!
Texto por Lidiane Franqui, autora do blog Lidiane Franqui e do excelente livro Ser feliz é possível.

6 comentários:

  1. Feliz 2013 Vanessinha! Que esse novo ano seja de muitas bençãos, alegrias e realizações!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013 Tatá, igualmente pra vc querida.
      Beijocas :D

      Excluir
  2. Escolheu bem o Guest Post, a Lidi escreve mto bem!

    Apesar da senhorita estar de férias e só dar o ar da graça no Facebook, passei pra deixar um grande beijo e agradecer pela presença em meu blog durante esse ano.
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epa, epa, epa! Quem foi que disse isso hein? Eu sempre estou por aqui, escondidinha rsrs. Até porque agora em janeiro grandes surpresas virão neste blog, ui que medo!
      Beijão Paty, deixei um recadinho lá pra vc!

      Excluir
  3. Obrigada pelas palavras tão carinhosas. Beijos e um Ano Novo muito feliz para ti, que recebas no teu coração o que tens plantado.

    Carolina

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço pela sua presença aqui e por me deixar contemplar seus posts ótimos.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.