4 de dezembro de 2012

19 sorrisos.

Foto via Vanessa Barbosa, meu próprio sorriso.
Basicamente tenho uma doutrina baseada em amor, fé e felicidade. Sentimentos totalmente pessoais e intransferíveis, que alimentam nossa alma e movimentam nossa vida. Amor, pois amar a si mesmo é um dever, e só assim seremos capazes de emanar amor, de vivenciar o amor. Fé, pois o que seriamos de nós sem a fé? Como teríamos a certeza de tanta coisa nessa vida se não acreditássemos no abstrato? E felicidade, pois esta sim, é pessoal e instransferível, é uma coisa única. Estando feliz internamente, estamos felizes para o mundo, sorrimos até para nossa sombra. Hoje é meu aniversário e é assim que quero levar este dia, sorrindo, de um jeito diferente dos outros.
Todos os anos utilizo o dia do meu aniversário para refletir, fazer um balanço de tudo que fiz e falei, tudo que ouvi e calei, o que esqueci e o que até perdoei. Mas este ano não quero nada disso, não quero por mais que esteja de alma limpa e aquecida, remoer dores. Só quero agradecer a Deus, de joelhos se preciso, por cada segundo que pude apreciar, cada abraço que pude dar e cada sorriso. Ano passado me perguntei, o que virá após os dezoito anos? Liberdade, independência, aventuras? Nada disso se valeu se não tivesse a maturidade, a sabedoria de abaixar a cabeça quando necessário ou levantar a voz no momento certo.
Aqui estou desejando como na música que canta a Luciana Melo: "Hoje eu só quero que o dia termine bem..." E um pouco mais que isso, quero sorrisos, vários. Não me permito derramar uma lágrima, nem proveniente da emoção! Sorrir é mágico, acalenta o coração e contagia quem estiver por perto. Em falar nisso, talvez não tenha por perto todos que eu amo, com certeza hoje não poderei abraçar todos que eu amo, mas eu vou sorrir do mesmo jeito, pois eu sinto o amor de cada um. Eu aprendi a não temer a distancia, pois sendo clichê ou não, é verdadeiro: O amor não tem fronteiras.
Viver é bem isso, gratificar-se com experiências boas ou ruins, deixar pegadas pelo cimento fresco e não olhar se elas ficaram perfeitas e padronizadas. Eu poderia pedir meia dúzia de sorrisos, mandar embalar pra viagem, mas não! Sou ambiciosa, gulosa, sedenta por felicidade, quero dezenove, um pra cada ano de vida, e quero agora, pro dia.

"Seu sorriso é o que preciso
E quanto ao resto, eu juro tanto faz

Seu sorriso é que eu preciso
Pra abraçar o mundo e muito mais"

Dois Sorrisos - Móveis Coloniais de Acaju

21 comentários:

  1. Feliz Aniversário Vanessita!

    Sorrisos e sua amizade é o melhor presente que podemos receber! Que seu dia seja de reflexões e que elas te proporcione essa felicidade lúcida. Não uma felicidade de ilusões que o mundo lá fora prega.

    Gosto muito da sua pessoa..rs

    Abraços e mais uma vez: FELIZ ANIVERSÁRIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidi, poxa, eu que tenho que ser grata pelos amigos que cultivei aqui, vc é uma das pessoas que mais me identifiquei aqui.
      Muito obrigada moça, beijinhos!

      Excluir
  2. Pra vc o meu sorriso mais largo e rasgado, com os votos de muita felicidade e amor no seu coração, multiplicados à 19ª potência.
    Eita nós!

    PS: Que batom lindo... rsrs

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn Patinha *-* haja potência viu, rsrsrs.
      Obrigada minha flor, Deus te abençõe.

      E é mesmo, lindo demais hahaha ;*
      Beijinhos

      Excluir
  3. Idade linda... Aproveite cada dia, cada instante, cada oportunidade porque os anos passam e depois a gente vê que poderia ter feito muito mais :))
    Desejo toda felicidade do mundo parceira, e conte comigo pro que der e vier, beijo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanda, todas as idades são lindas, só é preciso viver bem. Olha, o meu maior medo é esse de um dia olhar pra trás e perceber que não fiz tudo que me era cabível. Eu tento ao máximo explorar os meus dias, meus sentimentos, me jogar de cabeça.

      Beijão flor.

      Excluir
  4. Seu sorriso é lindo, a idade e o texto também. Assim como a citação final. FELICIDADES!!!!!
    Tudo de melhor, comemore e seja muito feliz e realizada.
    Te linkei em meu blog.
    Aproveito para dizer que em breve farei um momento do leitor por lá, caso queira participar envie fotos, ou me diga sua conta no flickr para deixar as fotos no grupo.
    Beijos,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    FELICIDADESSSSS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Pam, você é uma fofa *-* Que a felicidade se multiplique a você também. Já estou participando sim, mandei as fotos hoje para o grupo do flickr.
      Beijinhos querida. :D

      Excluir
  5. texto mais fofinho do ano.
    parabéns, meu amor :3

    ResponderExcluir
  6. Que Deus lhe dê muitos sorrisos nessa vida!
    Meus parabéns, tudo de melhor pra ti. beijos doces *_*

    ResponderExcluir

  7. Vanessa querida,

    Suas palavras revelam maturidade. Lindo texto.
    Parabéns pela data e que este novo ciclo de sua vida chegue recheado de sorrisos, trazendo muitas alegrias, sonhos realizados e felicidades.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, obrigada. Quem me dera ter toda essa maturidade, ainda me pego agindo de uma forma tão boba, medrosa... Deus te abençõe moça e te retribua todo esse carinho que você me dedicou.
      Beijos enormes.

      Excluir
  8. Oie... vim retribuir sua visita.
    Adorei o seu blog... dinâmico e gostoso de ler.
    Adorei mesmo. Já o coloquei nos meus favoritos ;)
    Você escreve muito bem... ótimo texto.

    Bom... parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, obrigada moça. Você é fofa demais e seu blog ainda mais.
      Beijinhos querida, volte sempre que me fará muito feliz.

      Excluir
  9. Oi Vanessa! Lindo texto! Apesar de nos 'conhecermos' há pouco tempo, gosto mt de vc e do seu blog. Parabéns e tudo de melhor sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Sergio, muito obrigada. Desejo-te o mesmo sempre. E quanto a questão de nos conhecermos, é provisório, vamos investir nessa parceiria. Admiro muito seu trabalho moço.
      Um beijo e um abraço, tenha um fim de semana maravilhoso.

      Excluir
  10. Parabéns Vanessa. Cultivar o nosso jardim interior, é agendar sorrisos que nos perfumam a alma e iluminam o coração.

    Um abração e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Antonio, um ótimo final de semana para você também.
      Beijos.

      Excluir
  11. Parabéns pelo aniversário menina madura!!!
    Atrasadinho, mas de coração.
    Bejus

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.