7 de novembro de 2012

Quando as palavras pesam...

Foto via Favim.com
Dissipamos milhares de palavras em apenas um dia, e o tempo vai passando, mais discursos surgindo, se repetindo e se acumulando. Na maioria dos momentos o que dizemos soa leve, sai com espontaneidade, é quase programada a nossa reação verbal ao mundo. E quem recebe o que dizemos por vezes absorve e se cala, ou apenas deixa passar, correr como a água do rio.
Nosso vocábulo nos torna remetentes e destinatários ao mesmo tempo, e aquele mesmo peso que jogamos aos outros, nos é retribuído, abarrotando nossa cabeça, nosso coração... até que um dia esta carga  se torna insuportável, já não se pode erguer os braços, endireitar a coluna, nossos ombros estão exaustos!

É aqui que começa o desmoronamento, letra por letra, meadas inteiras de frases zunindo em nossa mente... Não sei vocês, mas eu tenho o dom ou o azar de memorizar tudo que me dizem, é automático, saber que lá num futuro não muito distante terei que trazer a tona o que ouvi, usar como arma. Arma branca? Quem foi que disse que as palavras não ferem? A curto prazo talvez não, mas experimentem amontoá-las. Como a água do rio que citei no início do texto, ele tem que desaguar em algum lugar... No mar!
No mar existem pedras, e as mesmas pesam... Como as palavras acumuladas dia a dia. As vezes eu só queria ouvir um "Você consegue" ou quem sabe um "Parabéns". Não sei se estou mergulhando no rio certo, se estou procurando ouvir o que me faz bem no local certo... Só sei que tá pesando e eu não estou mais aguentando!

Desculpem a confusão e as orações mal construídas. Só precisava desabafar.

16 comentários:

  1. Olá Vanessa! Adorei o seu site querida!
    Cheguei hoje e fui pega de surpresa por algo tão denso!!

    E ao contrário do que você mencionou em seu texto, quero informar que as frases estão perfeitas e muito bem construídas! Mostrou por completo o seu momento atual!

    Sabe, tem dias que não queremos ouvir mais nada, apenas um "vá em frente" ou " Tente de novo que desta vez vai dar certo". Mas e a alma caridosa para nos dizer isso? Onde está? Ela não aparece mesmo!!! Então o melhor é se expressar em palavras escritas do que ditas!
    As escritas doem menos! As ditas saem afiadas como facas!!

    Enfim! Está maravilhoso! Ah, tornei-me sua seguidora e algo me chamou a atenção ao lado de sua linda foto: o seu desafio de verão!!! Conte comigo se precisar de alguma dica em especial viu? Posso te dar força em palavras que se transformarão em movimento para você chegar aos sonhados 58 Kg! "Você consegue"!! Tenho certeza disso!!

    Um beijo querida!
    Se cuida e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, fiquei feliz por te ver por aqui. Nossa, bem verdade isso, as palavras são muito afiadas e as vezes cortam o que não deviam cortar.
      Obrigada pelo apoio tanto referente ao texto quando ao meu desafio, beijos.

      Excluir
  2. Nossa, Vanessa, como você escreve bem. Desculpa pelo quê? O texto está ótimo. Lindo mesmo. Ás vezes também gostaria de ouvir "você consegue". Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sergio. Todos nós gostariamos de ouvir naqueles momentos mais complicados. Beijos moço.

      Excluir
  3. Vanessa querida! Esses momentos vem e vão... Desculpas nada! O texto tá ótimo! Já publiquei o Selo/Prêmio! Vem ver!... Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria.....
    Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, ainda bem que eles se vão, rsrs. Beijos flor, mais uma semana tá chegando e vai ser iluminada. :D

      Excluir
  4. As orações não estão mal construídas Vanessa, eu amei o texto. Todo mundo às vezes precisa de uma palavra de apoio, de reconhecimento... e esse lance das palavras acumuladas que depois ficam sufocando, oprimindo, que nos dão vontade de explodir e sair despejando tudo...
    Eu gostei muito do texto, não sei escrever tão bem assim!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cássia, que bom ver vc por aqui. Fiquei preocupada com sua postagem lá, flor, não desiste não. Luta pelo que te faz bem, se vc gosta e é feliz, dá um jeitinho de aguentar até passar a recuperação.
      Obrigada pelas palavras, vou ficar sempre por perto viu, qualquer coisa, só chamar.
      Beijinhos.

      Excluir
  5. .

    Oi Vanessa
    Faça para o seu quarto, vai ficar lindo mesmo, agora só não pode ser com colar de flores plásticas e sim aqueles com fores de tecido bem fininho sabe? de plástico realmente não aguentam mesmo...
    bjos ♥

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei Carmen, os fininhos não aguentam nada.
      Beijos querida, ótima semana.

      Excluir
  6. Oi Vanessa

    Rico o seu texto, em construção e em sentimento, quem não se sente pesado em alguns momentos? Palavras ferem sim, ferem muito, mas também aliviam se bem ditas e benditas.

    Seu texto está lindo! Seu sentimento é o mesmo de muitos de nós, pois viver é a arte de se desfazer a todo tempo dos pesos desnecessários. Você consegue, aliás já está conseguindo, o caminho é o da consciência e você a possui.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanzinha, tudo na vida tem esse dom de fazer bem e mal ao mesmo tempo, basta saber usar e dosar.
      Muito obrigada pelas palavras, um grande beijo e uma linda semana. <3

      Excluir
  7. Lindona,

    Como falei, cá estou para fazer um comentário à altura de uma blogueira tão querida por todos nós!

    Olha só, as palavras são armas poderosíssimas mesmo! E a utilização delas será boa ou má, de acordo com quem as usar. E o que determina isso é o que está não oração de quem as produz. Sei como é esperar esse "Você Consegue", mas infelizmente nem sempre ele vem na hora que precisamos ou achamos que é a certa. Faça sua parte! Diga isso a alguém, se as palavras não vêm até você, faz as suas chegarem aos outros; sem questionar se eles merecem ou não, doe aos outros exatamente o que está precisando. Assim, quem sabe, as palavras não irão amontoar tanto na sua mente. Ao doar você está "liberando" espaço. Entendeu?

    Guardar palavras magoadas é tal qual veneno que, com o tempo, nos adoece. desabafe mesmo, poe para fora, mas cuidado para que esse desabafo não traga fel. Lembre-se: Tudo que vai volta. Então, que tal tentar, pelo menos, doa o melhor? Faça isso por você e não por ninguém. Você merece isso!

    Grande beijo amiguinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce está certissíma Lidi, muitas vezes esquecemos de como podemos ser bons aos outros pelo simples fato de ninguém ser bom conosco.
      Temos que ser como espelhos de duas faces, em um lado refletimos tudo de bom que nos é irradiado, do outro lado as coisas ruins batem mas não são refletidas pois este lado é opaco e não se permite dissipar o que é ruim.
      A gente vai aprendendo assim, com a vida. No entanto, as vezes bate a fraqueza e a indignação de sempre receber negatividade daquelas mesmas pessoas, temos poucas possibildiades, ou evitamos essas pessoas, ou acumulamos esse peso e enlouquecemos.
      Eu tenho muito a te agradecer amiga, pois nestes últimos dias tive vc como conselheira e animadora, rsrs. E vamos na batalha, porque tudo melhora, um dia melhora. Beijos querida.

      Excluir
    2. Melhora sim!!!

      :) Só não podemos deixar de acreditar nisso! A negatividade é um imã. Uma vez em sintonia com ela, precisaremos de muita força para sair. Portanto, é melhor evitar que ela nos acorrente.

      Bjos e obrigada também. Animando você eu também estou me animando.. rs.

      Excluir
  8. Corrigindo.. rs

    "E o que determina isso é o que está no coração de quem as produz."

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.