8 de outubro de 2012

Curtinhas do fim de semana, ou não!

Galera, vou tentar ser o mais breve possível hoje e fazer verdadeiras curtinhas, embora meu intelecto esteja pedindo uma enorme crítica em relação as eleições. Mudanças de plano... (excluindo tudo que já tinha escrito)
Comecei esse post decidida a não fazer um monólogo sobre o dia cívico de ontem, mas fiquei a par de tantas coisas que ficou quase impossível não determinar este post somente ao assunto.
 Vi amigos brigando por causa de política, cada um defendendo seu candidato com unhas e dentes, e pior deixando de se falar. Vi pessoas saírem de casa as 7hs da manhã para começar a comemorar a vitória de tal candidado, antes mesmo da votação começar. Estava impraticável sair de casa e ir até o centro da cidade, um verdadeiro caos. Em outros municípios o destaque era para o mar de santinhos no chão das ruas. Algumas cidades grandes não são alvo dessa loucura, mas as do interior - nem precisam ser tão pequenas assim -  existe uma guerra eleitoral.
O perigo aparece quando a briga partidária é levada para o lado pessoal, quando a segurança das pessoas é abalada. Foi assim na minha cidade ontem a noite, uma enorme caminhada/carreata passando pelas principais rua da cidade, com direito a trio elétrico e tudo mais, só que o bom senso não estava no meio da festa. Simplesmente uma mulher do "lado de lá" como chamam aqui a coligação que não ganhou, atirou em 6 pessoas durante a comemoração, o que resultou em 2 adolescentes mortos, jovens que só estavam ali para comemorar a vitória de seus votos, nada tinham a ver com as confusões que ocorreram durante toda campanha eleitoral.
Eu não votei no candidato que ganhou, não fui as ruas fazer campanha para nenhum político, mas não dá pra fechar os olhos diante de tais absurdos. A alienação chegou a um ponto em que pessoas estavam dizendo que a morte dos jovens foi culpa do tal candidato que ganhou, como assim meu Deus? Ele nem sentiu o gosto de ganhar uma eleição e estão colocando a culpa nele, a culpa pela cidade está abandonada à violência durante os 8 anos que foi governada pela coligação derrotada ontem.
De fato é preciso muito bom senso em tudo na vida, e no dia onde deveria-se prevalecer os direitos dos cidadãos não houve nada semelhante ao bom senso. Aqui fica registrado não só uma revoltada de uma cidadã santoantoniense, mas de uma brasileira que a cada dia não consegue enxergar um futuro melhor.

11 comentários:

  1. Nossa! Chegou a esse ponto??? Que absurdo!

    Eu voltei pra SSA cedo, mas até agora estou vendo os bombardeios no FB. Meu candidato ficou em terceiro, uma pena para a cidade.

    Um bjo, Vanessa, fica longe dessa confusão, viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou Paty. Essa foi a eleição mais competitiva da história da cidade. Uma enorme pena que as pessoas não tenham maturidade suficiente para este período. Fico me perguntando se possuem para votar.

      Excluir
  2. Votar-mos é exercer a nossa cidadania.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que horror!
    Gostei da sua postagem
    Beijos

    http://cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    Concordo com o que você escreveu.
    Na politica não tem bom senso mesmo, e tanto é que
    que no Brasil inteiro. Enfim, fazer a nossa parte e usar
    a liberdade de expressão é o que podemos fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso e por outros motivos, estamos presos a esse governo.

      Excluir
  5. Pois é, vc não é unica indignada, mas o fato é, que nosso país é um reflexo do seu próprio povo, não é o país que tem que mudar e sim a mentalidade de seu povo, e enquanto isso não acontece os poderosos se esbaldam na ignorância e alienação desse povo que não tem consciência de seus próprios direitos e deveres.

    Abraços, estou seguindo aqui

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que reclamar tanto dos candidatos, se os eleitores não ajudam?
      Seja bem vindo Marcos.

      Excluir
  6. E ainda vem o segundo turno,
    para quantos mentirosos ainda terei
    que apertar o verde nessa vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que essa ainda é minha primeira eleição.. pelo menos me livrei do segundo turno;

      Excluir
  7. Aqui eu passei foi muito nervoso, um vizinho ganhou a eleição pra vereador e começou a soltar fogos lá pelas onze da noite. Tadinha da minha cachorrinha, tremia e chorava, até debaixo da cama ela se enfiou... O cara não satisfeito em soltar fogos colocou carro de som com aquela música horrorosa que embalou toda a campanha dele, mais irritação ainda...
    A democracia nesse país é uma piada, pois a votação é obrigatória, as pessoas que 'trabalham' na eleição são obrigadas a trabalhar, uma vergonha o lixo nas ruas... Olha, mega estressante isso Van!

    Tirando todas as chateações do domingo, cá estou eu pra agradecer seu carinho amiga.
    Beijos e ótima semana!!

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.