7 de setembro de 2012

Do que nos é empurrado.

Foto via Google
Começa novela, sai novela e a população não muda. Desde a criação do rádio, as novelas estão presentes no dia a dia das pessoas, sempre com o mesmo argumento: Distrair. Mas até que ponto as novelas não extrapolam o limite da ficção? Chegamos à era da conhecida frase: “A vida imita a arte” ou a “A arte influencia a vida”?
Acompanhar uma história fictícia cheia de drama com casais apaixonados sempre pareceu entreter as mulheres, mais precisamente as donas de casas. Anos depois, os homens foram sugados pelos enredos fantasiosos, e hoje até as crianças estão com as bundinhas coladas no sofá e os olhos arregalados prestando atenção nos mínimos detalhes, tomando suas mamadeiras antes de dormir.

 Antes só aconteciam coisas “leves” por assim dizer, uma pessoa obesa que explode aqui, outro que sonha demais e voa até o sol acolá, uma família buscapé que vive brigando, mas de uma forma divertida, pessoas morrendo misteriosamente no inicio da trama, fazendo com que os telespectadores apostassem mais em quem era o assassino do que na própria mega sena.
Hoje, é filho enganando pai, mulher enganando marido, irmão matando irmão, isto é um caso importante a se pensar. As novelas estão se tornando uma extensão das barbaridades que vemos nos jornais, ou até mesmo na esquina de casa. Onde foi parar a diversão? Vejamos que agora é mais emocionante ver a vilã penar na mão da mocinha sedenta por vingança e mesmo assim ainda a consideramos a mocinha.
O lazer familiar de antes está virando entediante, a saúde emocional de cada um de nós está sendo abalada pelas fantasias que nos são empurradas, e ainda há quem negue que o mundo não é influenciado pela TV.

6 comentários:

  1. Minha amiga, é muita coisa pra se pensar, refletir... Em muitas coisas o mundo se transformou negativamente e a TV nada mais faz do que retratar isto tudo... è lamentável, né... Desculpe a demora em responder!....
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu penso que no início o mundo até dava inspiração para a televisão, mas agora a coisa se excedeu e a TV tá invadindo demais a vida das pessoas.
      Beijos flor.

      Excluir
  2. Sinceramente não vejo mais as novelas com os mesmos olhos de antes. É claro que dependendo da temática é interessante, mas atualmente, é complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ser seletivos e muito rigorosos sobre o que absorvemos da televisão.

      Excluir
  3. Oi Vanessa

    Acho tudo isto tão negativo e absurdo que há anos não vejo novela, não sei sequer os nomes das que estão no ar, me nego a ser conivente com tamanha irresponsabilidade social.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz é voce Van, que não polui sua mente. O pior é que se vc não assiste, as atualizações do facebook te mostram, as pessoas do seu trabalho comentam. Rsrsrs
      Ótima semana moça.

      Excluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.