26 de setembro de 2012

Meu blog nunca será um fantasminha!

Posso dizer que já deixei o blog de lado em alguns momentos dificéis, que não me dediquei como deveria, mas nunca que o abandonei. Meu blog nunca será rebaixado a um fantasminha. Esta blogagem foi criada pela querida Vanda, do Planeta da Blogueira, e tem o intuito de incentivar os autores de blogs a não abandonarem seus cantinhos e demonstrar o quanto amam dispersar palavras por aqui. Vamos começar?

Então, ela sugeriu os seguintes itens...

Quando posto: Geralmente escrevo de 3 em 3 dias ou de 4 em 4, depende muito da rotina da semana, mas como sou daquelas pessoas que acordam inspiradas em um dia e escrevem cinco ou seis textos de uma só vez, posso me dar ao luxo de programar as postagens as vezes. No entanto, compareço a internet todos os dias para responder comentários e visitar os blogueiros amigos.


Tema: A proposta da Vanda é dizer o que me inspira, mas nossa, pra mim é difícil saber o que não me inspira, pois sempre tenho um comentário a fazer sobre algum assunto, infelizmente nem todos consigo abordar de uma forma legal a ponto de postar aqui no blog. Geralmente questões emocionais, assuntos pra reflexão são os que mais me chamam atenção, coisa de aprendiz de psicóloga rsrs. Falo também de livros, todo mês faço uma resenha de alguma obra que li, pois quem ama escrever também ama ler, eu até me arrisco a mostrar alguns contos que escrevo, muita coragem rsrsrs. Vou confessar que tenho me desanimado com assuntos como política, nem precisa explicar o motivo não é? E notícias relevantes sobre meio ambiente e sociedade, trago a cada quinze dias.

Inicio: Vou resumir bem essa parte já que a história é longa e eu adoro detalhar os fatos. Comecei pelo fato de ser apaixonada pela leitura, eu lia muitos blogs, livros, folhetos e acabava escrevendo nos meus cadernos escolares comentários sobre todos os assuntos possíveis que tinha conhecimento, eram pequenas anotações mas que resultavam em eu comprar outro caderno pra escola. Comecei como posso dizer, analfabeta de blogger, aos poucos fui pegando gosto pela coisa, aprendi a fazer meu próprio design e me aventurei num curso de html, conhecer pessoas bacanas também me incentivou muito a continuar aqui.

Objetivos: Tenho vontade de fazer tanta coisa aqui ainda, a começar por aumentar significamente meu nível de escrita, nunca estou satisfeita. Quero propagar ainda mais o hábito de ler, por isso venho fazendo parcerias com blogs diretamente ligados a literatura, desejo demais lançar meu e-book mas pra isso preciso concluir meus contos. E deixar um espaço aberto pra que todos os leitores possam interagir entre si, não quero só evoluir, quero fazer os outros evoluírem também. Acredito que tenho uma missão como blogueira, de incentivar os hábitos saudáveis a nossa mente, repassar valores e aprendizado, ajudar quem precisa e principalmente colocar emoção em tudo a minha volta. Desejo cultivar sempre as boas amizades, ter lado a lado cada pessoa querida que encontrei através do blog e estar de braços abertos sempre que precisarem de mim.

Não posso afirmar que terei condições de manter o blog durante toda a minha vida, não posso afirmar nada sobre o futuro, mas eu garanto que farei o possível para me manter viva no google reader de vocês, rsrsrs. Um beijo meus amores.


10 comentários:

  1. Adorei o texto!!! Se depender de mim você estará forever pelo google reader e todas as outras redes.
    Gostei muito que vc aceitou o desafio do post, obrigada pelo carinho de anos...

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Vanda, vc foi uma das pessoas que melhor me acolheu por aqui. Disponha sempre.

      Excluir
  2. Concordo Vanessa! Achei sensacional teu texto! Desculpe pela demora.... Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria..... Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi vanessa !

    Boa noite!

    Esta tua postagem veio me incentivar a votar apostar nos meus blogs. Ele anda meio que fantasminha. E começar a escrever outra novela, ou tentar!(risos)
    Adorei o tema e as dicas, parabéns pela postagem!

    Um lindo fim de semana!

    Beijos

    Elaine Crespo

    P.S.: Excluir o comentário acima por que cometi um grave erro de gramatica! (risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, tranquilo, quem não comete um errinho né?
      Olha estou muito feliz por ter te dado um empurrãozinho mesmo que de leve pra vc prosseguir com os blogs, de coração.
      Porque vc é mais uma amiga aqui na blogosfera.

      Beijos e um ótimo final de semana.

      Excluir
  5. Olá Vanessa!! Realmente essa iniciativa é muito válida. Não consigo viver mais sem o blog, deixo os meus pots prontos semanalmente e atualizo todos os dias, de domingo à domingo. Blog é algo pessoal, onde cada blogueira tem determinado assunto que quer abordar, pelo que percebo o seu é sobre leitura. Uma ótima iniciativa. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sandra, depois de um tempo acabamos incorporando o blog a nossa vida de tal forma que não nos vemos mais sem ele.

      Beijos e um lindo final de semana.

      Excluir
  6. Legal a postagem, Vanessa. Eu vi lá na Vanda o convite pra blogagem, mas não tive tempo de fazer uma.
    Olha, tbm vivo louca atrás de um curso de html pra aprender a futucar melhor esse negócio.

    um bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Paty, dá uma luz no fim do túnel rsrsrs vc fica achando que já sabe montar seu blog todo sozinha, mas só acha mesmo :P
      Beijos e um final de semana maravilhoso.

      Excluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.