27 de janeiro de 2012

Por que sentimos?

Foto via WeHeartIt
Alguns são mais controlados outros totalmente frios e há aqueles que explodem em emoções, mas afinal por que temos tantas sensações diferentes, reações e sentimentos ao decorrer dos fatos?

TPM é uma merda – desculpem o vocabulário – pessoalmente ela me esculacha toda, nunca vi ninguém chorar da forma que eu choro quando estou na TPM, tudo vira motivo para lágrimas, não é o choro que o Tom canta, é choro de mulher sensível, de menina carente. Apareceu uma barata e não tinha ninguém lá pra matar, vamos chorar, acabou o chocolate, vamos chorar, o namorado sai pra comprar mais chocolate e nos deixa sozinha, mais lágrimas. Desconfio que sejamos nós mulheres as causadoras da escassez do planeta afinal de algum lugar têm que vir a água pra abastecer as glândulas lacrimais.
Brincadeira à parte, gostaria mesmo de saber por que as pessoas mais sensíveis são justamente as que mais convivem com as duronas e porque esse turbilhão de sensações nos envolve. Vamos levando essa vida marota achando que hoje sabemos mais que ontem aprimorando os sentidos e controlando as emoções, porém basta uma lembrança da infância uma viagem ao que foi sincero para retomar tais sentimentos, ai a mulher vira mocinha sonhadora e o homem se transforma no menino brincalhão.
Seria mais simples não se abalar tanto com o mundo, mas por qual razão simplificar aquilo que nos dá vida? De fato é este nosso sentir que proporciona o melhor e o pior da vida, saudades das alegrias passadas, medo das tristezas futuras, dúvidas do presente, nunca nada nos satisfaz e tudo desencadeia uma série de emoções. Ah, ser humano estranho.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sentimos porque estamos vivos. Ainda bem, pq pessoas insensíveis são intragáveis.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,

    eu adoro ser assim, sentir, sentir, sentir.

    Faz tudo crescer, faz a vida ganhar gosto de infinito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. somos feitos disso, de dores e alegrias, saudades também... quem está vivo recorda, sente, ri e chora, natural tudo isso... bjus!

    ResponderExcluir
  5. Códigos genéticos e códigos sentimentais, cada um tem o seu.

    Beijinho Vanessa

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.