4 de dezembro de 2011

O que vem depois dos dezoito?

Foto via WeHeartIt

Quantas expectativas pelos dezoito anos nós fazemos, nos divertimos e comemoramos o penúltimo ano de adolescencia, a transição de jovem para... Jovem ainda?
Depois dos 18 deve vir o 19, ou então a faculdade. Meus irmãos sempre me disseram que nada muda depois da maior idade seus pais não te dão mais liberdade, você não vai para festa e volta no outro dia sem dar satisfação se fizer isso leva um belo safanão.
Eu sei o que vai mudar, não vou acordar cedo todos os dias e ir à escola para reclamar de todas aquelas aulas chatas, de ver sempre as mesmas pessoas e os professores que fingem gostar de mim, mas vou sentir falta disso e perceber que os professores realmente gostavam de mim e que não vivo sem aquelas mesmas pessoas de sempre, eu costumo chamá-las de amigos.
 Uma semana antes dos então dezoito anos completos eu tive uma pequena amostra do que vou enfrentar pela frente, noites de aflição e dúvida, angustia pelo futuro incerto, um peso enorme nos ombros sobre qual a escolha certa a fazer eu falo de faculdade, fazer vestibular e passar e depois matricular ou não? E toda aquela pressão de ir morar em outra cidade, longe daquele cantinho que em cada parede tem uma história sobre sua vida e quando olhamos pra frente vemos pessoas novas, oportunidades novas, mas por que razão elas usam essas máscaras? Parece mais um baile de halloween.
E quem já sonhou tanto com esse dia não vê muita graça, percebe que se tornar maior de idade não vai trazer tantas alegrias assim, pouca coisa vai mudar ou então tudo vai mudar é uma incerteza constante, é definitivamente entrar em uma nova fase da vida onde tudo depende exclusivamente de nós. Hoje eu entro nesta nova fase de cabeça erguida, com o coração inundado de fé e amor pelos que me tem, não sei o motivo certo de estar com alma tão entorpecida de sentimentos bons como agora só sei que está me fazendo muito bem. Tirando a seriedade e tensão do assunto, PARABÉÉNS PRA MIM né afinal completei mais um ano de vida abençoada por Deus.

7 comentários:

  1. Parabéns para você Vanessa!

    Serenidade e sucesso na escolha da profissão.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Dezoito?????????? Que beleza, Vanessa. Ainda tens mta vida pela frente.
    Seja feliz!

    ResponderExcluir
  3. Parabééns amor, ótimo texto. Te amo <3

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaae ameeeeeeeeeeeeei sua piriguetinha linda happy BdayNessão

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, é um prazer estar aqui e lhe desejar os parabéns. Que curso está lhe acenando na cabeça? A passagem para a maior idade é uma passagem de uma ritualidade e importância imensa. Não tenha medo do erro (muitas vezes é preciso errar). Se tiver que buscar algo (eu acredito que a sabedoria é o melhor caminho). A vida na realidade é uma busca contínua da essência dela própria. Talvez seja isso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Primeiro um abraço apertado de parabéns pelos 18 anos. Pois digo que com o passar que tudo muda e muda sempre tal como nunca deixou de mudar. O que acontece é que por força das passagens ficamos com sentidos mais afiados, com poder de tradução mais apurado e aí é que ficamos com a sensação de estamos tão diferentes. Mas somos sempre diferentes, pense nisso. Não há hoje igual a nenhum ontem.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa
    Que seu início de ano tenha sido inspirador apra dar-lhe motivação em todo ele.

    Esta semana irei comemorar 1 ano de blog, gostaria de te fazer um pedido se puder, visitar meu último post e deixar por lá uma palavra que a defina.

    Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.