6 de novembro de 2011

Se apresente a alegria.


Foto via WeHearIt
Certa vez me ocorreu um episódio muito interessante, estava na escola e à medida que as aulas se passavam eu recebia uma prova corrigida, as notas iam decrescendo e eu ia me afundando num lugar escuro e frio, as pessoas estavam frias e tudo distante de mim, não havia forma pior pra começar o dia.
Chorei, naturalmente, como em quase todas as ocasiões difíceis me apego ao choro e a Deus, meu grande orientador. Olhei em volta e vi pessoas sorrindo com notas altas ou baixas, vi até um raio de sol cintilando no vidro fumê da janela e lembrei que lágrimas não são suficientes para mudar a profundidade de um rio e que a solidão não impede que nós vejamos o mundo ao redor.

Enxuguei o rosto na manga do capote, olhei fixamente para aquelas notas e calmamente guardei-as no caderno como se fossem apenas tarefas de casa, de repente não lembrei mais porque estava triste, percebi que o frio que sentia era por causa do ar-condicionado sempre em temperatura muito baixa, que as pessoas estavam distantes porque eu estava distante, era tudo uma questão de perceptividade. E realmente percebi que aquilo não me impediria de sorrir, a vida era muito mais, eram os amigos de verdade, a saúde, aquilo não passava de um obstáculo facilmente superado com algumas horas a mais de estudo.
Então eu sorri sozinha, não sei o que eu vi, mas tenho a certeza que era algo parecido comigo mesma falando “Prazer, sou a alegria”. Escrevendo esse texto me veio à mente meu próprio conselho a uma amiga: “Não podemos pensar que já tivemos dias melhores, precisamos pensar que ainda teremos dias muito melhores.” enfim eu só queria compartilhar isso de uma forma confusa, porém minha. Beijos a todos.

8 comentários:

  1. Não tem nada melhor do que palavras simples porém fortes, sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Sua amiga tem toda razão, Vanessa, sábias palavras!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi menina, há qto tempo, bem vinda à blogsfera...mais uma vez (rs). Tb andei sumindo algumas vezes nesse meio tempo, acontece, né?

    Qto ao post, bonitas palavras e com certeza um ótimo conselho.

    Bjus e ótima semana pra vc!
    ^3^

    ResponderExcluir
  4. Q conselho em..."de mim para mim mesma!" deveria ser o nome do TEXTO...fez ver em sí o conselho para melhorar o dia, olhar em frente e seguir caminhando!
    PARABÉNS...Lindas palavras

    ResponderExcluir
  5. Vanessa,
    tem um presentinho pro seu blog lá no IMD.

    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa querida!! Valeu pela visitinha!! Volte mais tá??? Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa achei você notro blog e estou te seguindo. Abraços.

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.