4 de julho de 2011

O agora é o futuro

Foto via Google
Num passado não muito distante centenas de pessoas viviam de forma totalmente diferente de hoje, nossos pais, avós, tios. Realidades diferentes, havia menos fome e violência, mas também menos empregos, educação e saúde. O futuro era incerto e para a maior parte das pessoas só restava planejar.

Nosso presente é o tão sonhado futuro de décadas atrás, perguntem a seus pais quantas vezes eles imaginaram uma vida melhor pra você, quantas vantagens temos hoje? Tudo para que esta nova geração não fique no passado, nos sonhos. Há uma roleta que renova as esperanças, que retira da essência de cada ser humano o desejo de uma vida melhor.

Agora temos mais alegria, mais vida e mais combustível para a fábrica de sonhos que existe dentro de cada um. Neste momento encontram-se situações totalmente favoráveis ao sucesso, a realidade é de que temos todas as armas na mão para garantir que o próximo futuro seja tão bom quanto este e defender a ideia de que o passado está a apenas dois minutos atrás e o futuro é daqui a poucos segundos.

3 comentários:

  1. Aprender com o passado, aproveitar o presente e apreciar o futuro.

    ResponderExcluir
  2. Considerando as mudanças drásticas que ocorreram no padrão de vida dos brasileiros a partir dos anos 90, torna-se necessário que os jovens tenham preocupação com o futuro e não se sintam comodamente protegidos numa zona de conforto, até porque a garantia de permanecer nessa suposta zona só existe até o(a) jovem alcançar no máximo 25 anos de idade, vai chegar o momento em que os anseios e necessidades próprios da idade vão obrigar a cada um conquistar sua própria renda. O padrão de vida e oportunidades oferecidos pelo nosso país nos tempos atuais são muito diferentes dos que eram oferecidos nas décadas anteriores aos anos 80, não havia empregos nem ofertas de alimentos, serviços e produtos essenciais, tudo era escasso e de qualidade ruim.
    Com muita propriedade a jovem afirma que o cenário atual retrata exatamente o futuro sonhado pelos jovens das décadas 60,70 e 80, exceto a violência, a competividade descabida por tudo e em todos os níveis, lembrando que os jovens do passado não sonhavam com o consumismo desenfreado que está dominando nosso povo, influenciando todos na aquisição de produtos e bens desnecessários e superfluos.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Vc sumiu... eu tbm!!!

    Tem capítulo novo da história da Ms e do HST no meu blog.

    bjão

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.