20 de maio de 2009

Mia, mia, mia.


Quem é essa tal Mia que a cada dia está sugando cada vez mais a vida de adolescentes? Mia é apenas um apelido dado às garotas que sofrem de bulimia, um transtorno alimentar gravíssimo.
A Bulimia pode ser caracterizada pela intensa preocupação com a comida, seguida de ingestão voraz em curto espaço de tempo, logo após vem à compulsão pelo vômito e depois os grandes períodos em jejum.
Doença? Sim. Alienação? Sim, novamente. As mulheres cada dia estão mais obcecadas pelo corpo perfeito, mas qual é o corpo perfeito? Certamente aquele esquelético dentro de um caixão não é. Porque cometer tantas loucuras pra emagrecer uns quilinhos?

Foi-se o tempo em que as gordinhas reinavam. Os homens só preferiam as gordinhas, as fofinhas, as que tinham carne pra poder apertar. Hoje não, hoje eles fingem gostarem dessas varas-paus só porque a moda diz que o mundo só tem lugar pra um tipo de mulher, as magras. Mas o que é a moda, quem criou a moda, quem inventou esse tabu de que pele e osso são bonitos? Isso jamais vamos saber, provavelmente a louca que inventou isso já morreu de tanta obsessão pela magreza.

Será mesmo que comer tudo que se vê pela frente fazendo seu estomago aumentar de tamanho e depois enfiar o dedo na garganta e vomitar tudo, é sinônimo de EU SOU MAGRA E LINDA? Sinceramente, creio que não. É impossível algo que te traga benefícios na auto-estima te prejudicar tanto capaz de te matar. As pessoas estão completamente alienadas, loucas, precisam ser internadas em manicômios, talvez fosse melhor do que serem internadas em UTI’s de hospitais.
Francamente, quem ama sua vida, quem quer ter uma vida com corpo lindo, não faz essas atrocidades. Muitas garotas têm sorte de terem se recuperado e possuírem uma vida normal, saudável, mas e quem não teve? Acho que está na hora de colocar a mão na consciência e enxergar o que vocês meninas estão fazendo com suas vidas. Fica a dica ta.

Beiiiiijos e bom restinho de semana !

10 comentários:

  1. As meninas sofrem por buscar o corpo perfeito. :/
    o que as levam a fazer coisas que nem sempre são boas para o corpo, mas não culpo a moda não, culpo as meninas que usam ela como culpada pra poder se esconder atrás da falta de autoestima! :D

    ResponderExcluir
  2. Realmente as meninas estão perdidas em meio a um tiroteio de informações e acabam fazendo escolhas erradas. *-*

    elas tavam precisando de um alerta como esse =D
    bejos

    ResponderExcluir
  3. bulimica não, ja cheguei aos 30kg devido a anorexia e hoje conto calorias pra manter o peso desde janeiro de 2007 meu peso oscila entre 37 e 41 kg

    ResponderExcluir
  4. É uma coisa tão absurda q é até difícil de acreditar q existe. Eu tenho pavor de vomitar >.> n consigo entender essas garotas!

    ResponderExcluir
  5. Eu nem gosto de meninas magérrimas. Prefiro que elas pareçam menos um esqueleto!

    ResponderExcluir
  6. Olá... Como vai???
    Querida adooooooooorei seu blog...
    Estou participando!
    Estarei sempre por aqui!!
    Passa lá no meu cantinho tambem!
    E se você gostar... participa
    Ah! Ta rolando um SORTEIO de MAKES
    dayfrancaloira2006.blogspot.com
    Ficaria muito grata!
    Obrigado!
    Beijos!
    Day!

    ResponderExcluir
  7. são apenas crianças...
    infelizmente muito influenciáveis
    =/

    ResponderExcluir
  8. amor, entra em meu blog, hall da fama e da moda e pega meu link me e bota em seu blog? peguei o seu ok?

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Comecei meu blog agora e dei uma passada no seu ! adorei os txts (: esse principalmente, alertar as pessos sobre essa doença é sempre bom ! parabéns ! qnd puder deixe um comentário no meu! (y) beeijos.

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto!Parabéns!

    Realmente a "Ana" (anorexia) e a "Mia" (Bulimia) são duas das principais inimigas dos jovens (sim, homens também sofrem com isso). Não por acaso a fusão de seus apelidos vira ANEMIA.

    O problema é que as pessoas não perceberam que as modelos deixaram de ser padrão de beleza. Nenhum estilista busca mais mulheres para seus desfiles, mas sim CABIDES perfeitos, com um "rostinho" bonito, meigo e sem expressão. Se olhar bem, quase todas as modelos hoje tem mais ou menos o mesmo rosto: aquele rosto indecifrável, que não se sabe se estão com raiva, doentes ou apenas entediadas.
    Mulher de verdade ter curvas! Tem personalidade! E, principalmente, TEM PRAZER EM VIVER!
    Esqueçam essa de contar calorias e coisa e tal. Sejam saudáveis! Só isso importa!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.