12 de março de 2009

Felicidade tem preço?


Todo mundo quer ser feliz, quer se sentir leve, alegre, quer ter aquela vontade de cantar alto quando ouve uma música que gosta, quer se sentir confiante ao acordar, quer fazer amizade com a vida e sorrir para o espelho antes de se deitar. Todo mundo quer essa sensação gostosa de liberdade que temos quando somos simplesmente quem somos, que delícia é isso!
Mas poucas pessoas têm a coragem para pagar o preço da felicidade, porque felicidade custa sim. E não é pouco.

Se você quer ser feliz terá que aprender muitas coisas.Terá que aprender a ficar surdo para o que vem de fora e aprender a ouvir o que vem de dentro. Dentro de você existe toda a sabedoria necessária para uma vida muito feliz, acredite. Existe direcionamento e paz. Mas nem sempre é confortável ouvir essa voz, a voz do seu verdadeiro Eu. Muitas vezes ela lhe pede que faça movimentos realmente assustadores, pede que mude coisas às quais você está está acostumado ou adaptado, pede que enfrente pessoas e instituições, pede entrega total e absoluta, não é fácil.

Muitas vezes, ouvir essa voz pode significar ter que mudar de casa, de trabalho, enfrentar pessoas queridas, ou não ser o que as pessoas ao seu redor esperam que você seja.
Mas a verdade é que só podemos experienciar essa sensação que chamamos de felicidade quando estamos plenamente presentes em nossa vida, sendo quem de verdade somos, inteiros, aceitando a nós mesmos, sendo corajosos o suficiente para enfrentar o mundo se necessário, tudo para seguir nosso próprio caminho.

O mundo ao seu redor não se preocupa com a sua felicidade, acredite. O mundo ao seu redor é como uma máquina interminável de cobranças e solicitações:
Faça isso... seja isso...diga aquilo...vá para lá...fique onde está...não se mova...não se mova...Não se mova...NÃO SE MOVA!!!!

O mundo ao seu redor grita o tempo todo em seus ouvidos, e de certa forma lhe diz que se você sair dos caminhos por ele planejados, será abandonado, deixado para trás, e não mais será digno do seu amor. E o mundo ao seu redor lhe diz que você fracassará se não seguir seus conselhos.
O mundo não nos quer livres. O mundo ao nosso redor precisa que fiquemos exatamente onde estamos para que as coisas continuem sendo como são e para que ele também não precise se mover. Porque se você se move, o mundo terá que se mover também! O mundo ao seu redor tem medo de você, tem medo da sua liberdade, essa é a verdade.
Pena que ninguém saiba que se cada pessoa se tornasse mais livre, o mundo se libertaria também.

10 comentários:

  1. Liiindo amiga :D


    Felicidade exige coragem, lembra?!
    Ameei.

    ResponderExcluir
  2. muito boa a reflexao. parabens

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post !!
    Lindoo ! *-*

    ResponderExcluir
  4. Lindo! *Q*


    SdM de cara nova...
    A primeira parte do 2.0

    ResponderExcluir
  5. felicidade tem preço sim

    tudo na vida tem seu preço

    ResponderExcluir
  6. felicidade? sei não...acho que tem;
    eu acho, mais certeza não posso ter :1

    ResponderExcluir
  7. bom, posso botar uma postagem no meu blog sobre Divina Feminilidade?

    ResponderExcluir
  8. Liberdade é tudo!!!

    Adorei o blog!!!
    Vc escreve mto bem!
    Parabéns!

    bjinhos
    *~

    ResponderExcluir
  9. A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido. A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste. Há só uma felicidade nesta vida, amar e ser amado.
    Pois o Bom da Vida é Ser Feliz!

    um beijo e obrigado por visitar meu blog!!

    http://rebonelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não é a toa que felicidade é uma palavra polissilaba. Grande demais para se definir com palavras.Ela se revela em diferentes momentos e de formas diferentes. De repente, meu coração está tão cheio que um passaro cantando é musica nos meus ouvidos; noutro momento, este mesmo pássaro pode até me causar irritaçã, desde que meu coração esteja aflito e angustiado. Então, o que é felicidade senão, nada mais que uma passagem ou, uma palavra polissiliba? IRENE

    ResponderExcluir

Comente, você também faz parte deste blog. Divina Feminilidade agradece seu carinho.